quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Brasil vence Portugal por 3 a 1 de virada em amistoso

Edgard Matsuki - Portal EBC


Brasil vence Portugal por 3 a 1 de virada em amistoso (Rafael Ribeiro / CBF)
Em mais uma boa atuação, a seleção brasileira derrotou Portugal por 3 a 1 em partida disputada no Gillette Stadium (Boston, EUA). O time comandado por Luiz Felipe Scolari mostrou poder de reação, já que começou perdendo o jogo. Os gols do Brasil foram marcados por Thiago Silva, Neymar e Jô. Raul Meireles marcou o gol de Portugal.
Apesar de ser um amistoso, o início da partida começou nervoso. Neymar entrou em ríspidas disputas de bola com a zaga portuguesa nos primeiros momentos de jogo. No início, o Brasil já deu mostras que dominaria a partida. Mas foi Portugal que marcou primeiro. Após falha de Maicon, que tentou recuar de cabeça para Julio César, Raul Meireles tocou na saída do goleiro do Brasil aos 18 minutos do primeiro tempo.
O empate da seleção brasileira veio em um lance de bola parada. Após cobrança de escanteio de Neymar, Thiago Silva subiu mais alto que todo mundo e completou de cabeça. O tento foi marcado aos 23 minutos da primeira etapa.
A virada também veio dos pés do camisa 10 da seleção. Após dominar a bola na intermediária do adversário, Neymar fez fila e tocou na saída de Rui Patrício. Golaço aos 34 minutos do primeiro tempo.
Logo aos 4 minutos da segunda etapa, o Brasil aumentou o placar. Após boa jogada na esquerda, Maxwell cruzou para Jô. O atacante da seleção só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes. Brasil 3 x 1 Portugal. Depois do gol, o jogo teve uma queda de ritmo. Portugal não ameaçou o Brasil e a seleção de Felipão não teve mais grandes chances de gol.

Brasil 3 x 1 Portugal

Local: Gillette Stadium (Boston, EUA)
Gols:  Raul Meireles (Portugal) aos 18 minutos do 1º tempo; Thiago Silva (Brasil) aos 23 minutos do 1º tempo; Neymar (Brasil) aos 34 minutos do 1º tempo e Jô (Brasil) aos 4 minutos do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Ramires e Neymar (Brasil), Bruno Alves, João Pereira e Hélder Postiga (Portugal)
Brasil: Julio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho (Henrique), Ramires (Oscar) e Bernard (Hernanes); Neymar (Lucas) e Jô (Alexandre Pato). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Portugal: Rui Patrício; João Pereira (Hélder Postiga), Bruno Alves (Luis Neto), Pepe (Antunes) e Fábio Coentrão; Miguel Veloso, João Moutinho (Rúbem Amorim), Vierinha (Lica); Nelson Oliveira e Nani. Técnico: Paulo Bento.
Fonte: EBC.com