terça-feira, 17 de setembro de 2013

Campeonato Pernambucano de 2014 pode começar ainda este ano, diz FPF

Evandro Carvalho, presidente da entidade, estuda a possibilidade do estadual iniciar em dezembro deste ano por conta da pausa para a Copa do Mundo


Por Caruaru, PE
 
O calendário inchado do futebol brasileiro poderá ocasionar várias mudanças em competições locais e nacionais em 2014. Além dos estaduais e do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o país recebe a Copa do Mundo em junho e julho do ano que vem, o que deve apertar ainda mais as datas. Para os times pernambucanos, a dificuldade deverá ser ainda maior. Além destas competições, a Copa do Nordeste deverá acontecer novamente.
Evandro Carvalho - Federação Pernambucana de Futebol (Foto: Divulgação/FPF)Evandro Carvalho - Federação Pernambucana de Futebol (Foto: Divulgação/FPF)
Por conta disso, a Federação Pernambucana de Futebol está realizando estudos e reuniões para definir as datas de início do Campeonato Pernambucano. Segundo o presidente da entidade, Evandro Carvalho, nada está definido ainda.
- Estamos estudando as possibilidades por conta das modificações que acontecerão no calendário nacional no ano que vem. Estamos conversando com os clubes para escolher a melhor data para todos. Uma das possibilidades é começar o campeonato com os times do interior em dezembro de 2013 para ganharmos um mês e, em seguida, realizarmos um segundo turno.
Se confirmada, a fórmula do estadual desse ano deve se repetir em 2014, com a inclusão dos times que participarão do Nordestão na segunda etapa da competição.