segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Esporte-P faz 3 a 1 no Santa Cruz-PB e conquista a 2ª divisão do Paraibano

Time de Patos foi superior desde o início do jogo e mereceu a vitória. Enercino foi o responsável pelas jogadas dos três gols dos sertanejos


Por Patos, PB

 
O Esporte de Patos é o campeão da 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2013. Um ano depois de ser rebaixado, a equipe sertaneja voltou à elite do futebol local em grande estilo. O acesso, na verdade, já estava definido desde o final de semana passado. Mas o título veio no início da noite deste domingo, quando o Esporte venceu o Santa Cruz de Santa Rita por 3 a 1.
 
A final foi realizada em jogo único entre os dois melhores times da primeira fase e aconteceu no Estádio José Cavalcante, em Patos, por causa da melhor campanha do Patinho do Sertão. Os gols do Esporte foram de Deda, Eduardo Recife e Eduardo Rato, enquanto que Tazinho diminuiu de pênalti para o Santa Cruz. Os dois times estão garantidos no Paraibano de 2014.
esporte de patos campeão 2ª divisão do paraibano (Foto: Damião Lucena / Globoesporte.com/pb)Esporte de Patos comemora o título da 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2013
(Foto: Damião Lucena / Globoesporte.com/pb)
Início arrasador do Esporte
O time da casa, o Esporte, começou com toda. Deixando desde o início claro que queria o título. E logo aos quatro minutos, Deda abriu o placar. Enercino conduziu a bola e cruzou para Robertinho, que próximo da área teve a tranquilidade de passar para Deda marcar.
esporte de patos campeão 2ª divisão do paraibano (Foto: Damião Lucena / Globoesporte.com/pb)Esporte foi melhor em campo ao longo de todo o jogo
(Foto: Damião Lucena / Globoesporte.com/pb)
Pouco depois, aos 17 minutos, Eduardo Recife ampliou.  A jogada foi mais uma vez de Enercino. Ele cruzou e Eduardo Recife, se antecipando ao goleiro, meteu de cabeça para o gol, fazendo 2 a 0. Era um passeio do Esporte.
Ainda no primeiro tempo, houve duas expulsões. Eduardo Recife e Júnior Maceió se desentenderam, trocaram tapas, e foram ambos expulsos pelo árbitro. Os dois times ficaram com um a menos, mas isto não mudou em nada a superioridade da equipe do Esporte.
Esporte confirma o título na etapa final
Parecia uma repetição do que tinha acontecido no primeiro tempo. Mas o jogo já estava mesmo era na etapa final. O duelo recomeçou e poucos minutos depois saiu o gol do Esporte. Desta vez, aos dois minutos. Enercino pela terceira vez iniciando um lance de gol. Ele cruzou e Eduardo Rato de cabeça ampliou. A bola foi parar no canto esquerdo do gol adversário.
santa cruz-pb vice-campeão da 2ª divisão do paraibano (Foto: Damião Lucena / Globoesporte.com/pb)Santa Cruz ficou com o troféu de vice-campeão da 2ª divisão (Foto: Damião Lucena / Globoesporte.com/pb)
Enercino era mesmo o principal protagonista da partida. Isto porque o único gol do Santa Cruz, de pênalti, saiu depois da penalidade cometida pelo jogador do Esporte. Gustavo invadiu na área e acabou sendo derrubado por Enercino. Tazinho foi para a cobrança aos 23 minutos e diminuiu, dando números finais ao jogo: 3 a 1.
Antes do fim do confronto, ainda teve tempo para mais uma expulsão. Luiz Paulo levou cartão vermelho e deixou o Santa com nove em campo, contra dez do Esporte. Com menos jogadores em campo, a situação do time de Santa Rita ficou ainda mais complicada. E os donos da casa a partir de então só ficaram esperando o jogo acabar para comemorar o título.

Esporte de Patos 3 x 1 Santa Cruz-PB
 
Laênio, Zé Wilker, Eduardo Sousa, Rogério e Enercino; Marcílio (Ítalo), Ivan, Deda (Edu Guarabira) e Robertinho (Rodrigo Poti); Eduardo Rato e Eduardo Recife.Ferreira, Gustavo, Júnior Maceió, Luiz Paulo, e John; Gildo (Pelado), Léo Olinda (Élton), Jônatas e Tazinho; Carlinhos e Carioca.
T. Marcos NascimentoT. Ramiro Sousa
Gols: Deda aos quatro minutos e Eduardo Recife aos 17 minutos do primeiro tempo. Eduardo Rato aos dois minutos e Tazinho aos 23 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ivan, Robertinho, Enercino e Rogério (Esporte); Gustavo (Santa Cruz). Cartões vermelhos: Eduardo Recife (Esporte); Júnior Maceió e Luiz Paulo (Santa Cruz).
Local: Estádio José Cavalcante, em Patos. Competição: Campeonato Paraibano da 2ª divisão de 2013 - Final. Arbitragem: José Renato, Kildenn Tadeu e Oberto Santos.