segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Santa Cruz empate em casa e deixa oportunidade de entrar no G4

Equipes tiveram boas chances de mexer no placar mas boas defesas e bolas na trave impediram que houvesse um vencedor no confronto

Por GLOBOESPORTE.COMRecife

No equilibrado grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, Santa Cruz e Sampaio Corrêa tinham a intenção de terminar a rodada no conforto do G-4. Mas, em campo, as duas equipes não conseguiram mexer o placar no Arruda e terminaram o jogo com um zero a zero que frustrou tanto pernambucanos quanto maranhenses e principalmente o público de 38.434 torcedores, o maior registrado no estádio, nesta Série C.
Em um jogo com muita velocidade e os times se alternando no ataque, faltou objetividade nas finalizações. Embora o Santa Cruz tenha tido maior domínio de jogo, foram do Sampaio Corrêa  as melhores oportunidades de chegar ao gol, fazendo o goleiro Thiago Cardoso se destacar na partida.
Com um jogo a menos, o Santa Cruz entra em campo no próxima quinta-feira para enfrentar o Rio Branco-AC, lanterna do Grupo A da Série C, com apenas seis pontos conquistados. Já o Sampaio Corrêa só volta a jogar só no próximo domingo, quando enfrenta em casa, o CRB, equipe que ocupa a zona de classificação, com 29 pontos.
Santa Cruz x Sampaio Corrêa (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Atacante André Dias tenta escapar da forte marcação do Sampaio (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Chances perdidas
Com Siloé formando uma nova dupla de ataque com André Dias, o Santa Cruz dominou o jogo   nos primeiros minutos da partida concentrando as ações em seu campo ofensivo. Preocupado em conter os avanços da equipe coral, o Sampaio Corrêa buscava os contra-ataques, mas esbarrava na marcação bem postada do adversário.  Até que aos 15 minutos, Toti mandou um belo chute de fora da área, obrigando Thiago Cardoso a espalmar a bola para afastar o perigo.
Após este lance o jogo ficou mais aberto, com muita velocidade e boas chances dois lados. O Santa Cruz chegou perto de abrir o placar com Raul, em uma cobrança de falta. A bola tocou o travessão antes de ir pra fora. A equipe da casa teve as melhores oportunidades do primeiro tempo, mas faltou capricho nas finalizações. O estreante Siloé recebeu de Thiago Costa e tentou bater de primeira mas errou o chute. Luciano Sorriso também levou esperança à torcida pernambucana com uma bela jogada individual, mas no arremate, mandou para fora.
Bolas na trave
No reinício da partida, após o intervalo, as duas equipes mantiveram o pique mantiveram o ritmo do primeiro tempo mas também continuaram sem muita objetividade no ataque. Aos 12 minutos o Sampaio Corrêa teve uma grande oportunidade após uma cobrança de escanteio. Na cabeçada de Lucas, Thiago Cardoso fez a defesa e a bola ainda bateu na trave direita e foi para fora. Vica tentou revigorar a equipe do Santa com as entradas do meio-campo Renatinho e o atacante Dênis Marques, atendendo a um pedido da torcida.
As modificações surtiram efeito e o Santa Cruz ganhou ainda mais volume de jogo, mas o melhor momento do tricolor pernambucano só aconteceu aos 30 minutos quando, após um cruzamento de Nininho, cabeceou na trave, perdendo mais uma chance para o Santa Cruz. Quase no fim do jogo, foi o Sampaio Corrêa que quase calou a torcida no Arruda, com um chute de Edgar. Thiago Cardoso faz a defesa e salvou o Santa Cruz da derrota.

Reproduzido do Globo Esporte/Recife