quinta-feira, 19 de setembro de 2013

LUTO > Morreu de infarto o presidente do time do Pesqueira, Aprígio Gusmão

Do globoesporte.com/TVAsaBranca 
Foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (18), o presidente e fundador da equipe do Pesqueira Futebol Club, Aprígio Gusmão, 54 anos. Segundo o médico do clube, Vanbrugh de Sá, a morte foi confirmada por volta das 16h15, com  a suspeita de infarto. 
Aprígio Gusmão, começou sua jornada no futebol pesqueirense como presidente da Liga Desportiva da cidade, em 1998. Depois foi fundador do time do Pesqueira, em 2006 e ainda chegou a comandar o Águia do Agreste como técnico.
O ex-presidente conseguiu o feito de deixar o time na elite do futebol pernambucano de 2014. Ainda tinha como seu principal projeto trocar o gramado do estádio Joaquim de Brito, para receber os jogos na cidade de Pesqueira.  
Aprígio Gusmão presidente Pesqueira (Foto: Lula Moraes / GloboEsporte.com)Aprígio Gusmão presidente do Pesqueira (Foto: Lula Moraes / GloboEsporte.com)
Segundo José Gilmar, diretor patrimonial do clube, além de um excelente profissional da área  esportiva, também foi um grande amigo fora das atividades profissionais.
- Foi a maior perda que o futebol da cidade já passou, será uma coisa irreparável para o futebol pesqueirense. Ele ainda foi a única pessoa que enfrentou os problemas do clube e deixou o Pesqueira, em uma ótima situação.
O corpo será levado para o IML de Caruaru, para a confirmação da causa da  morte.