sábado, 14 de setembro de 2013

Caçado, Neymar dá assistência e Barça bate Sevilla com gol nos acréscimos

O Barcelona exagerou no cochilo no final do jogo depois de abrir 2 a 0 sobre o Sevilla e quase decepcionou a torcida do Camp Nou neste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. No entanto, contou com um gol do chileno Alexis Sánchez aos 48min do segundo tempo e conseguiu a vitória por 3 a 2, mantendo-se com um aproveitamento de 100% neste início da competição. 
Neymar foi bastante acionado pela ponta esquerda do ataque azul-grená, zona de campo que habitou praticamente durante os 90 minutos do jogo, e levantou a torcida com ótimos dribles, mas sofreu com faltas duras da marcação rival. Não à toa, cavou dois dos quatro cartões amarelos distribuídos para a equipe do Sevilla. 
O primeiro gol da partida, porém, foi construído pelos outros brasileiros do Barça – que tiveram boas passagens pelo Sevilla: o lateral esquerdo Adriano cruzou e o ala direito Daniel Alves apareceu bem no segundo poste para completar de cabeça e abrir o placar aos 41min de jogo.
O Barcelona ampliou no segundo tempo, em uma boa triangulação ofensiva: Messi iniciou a jogada e tocou para Cesc Fábregas, que abriu na esquerda. Neymar disparou em velocidade e cruzou de canhota para Messi finalizar a jogada com um chute no alto, aos 30min.

Marcação do Sevilla chegou a jogar Neymar na placa de publicidade Foto: AFP
Marcação do Sevilla chegou a jogar Neymar na placa de publicidade
Foto: AFP

Quando a vitória catalã parecia certa, o Sevilla reagiu e contou com a sonolência da defesa do Barça: Raktic descontou aos 35 min e Coke, de cabeça, empatou aos 44min. Nos acréscimos, porém, Messi fez boa jogada individual pelo lado direito e tocou para Sánchez, que havia entrado no segundo tempo, marcar o gol da vitória azul-grená. 
Com quatro vitórias na competição, o Barcelona alcançou os 12 pontos e seguiu no topo da classificação do Campeonato Espanhol, colado no Atlético de Madrid – o Real Madrid tem nove, mas ainda entra em campo na rodada. Já o Sevilla seguiu sem vencer no torneio e tem apenas dois pontos.
O Barcelona volta ao Camp Nou às 15h45 (de Brasília) desta quarta-feira, para encarar o holandês Ajax pela primeira rodada do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa. No final de semana, vai à capital Madri para encarar o Rayo Vallecano pela quinta rodada do Espanhol - na mesma jornada, o Sevilla pega o Valencia. 
Fonte: Portal terra.