quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Com as eleições canceladas, empresário poderá assumir o Nacional de Patos


Com as eleições canceladas, empresário poderá assumir o Nacional de Patos
Foto: Arquivo Pessoal
As eleições que escolheriam o novo presidente do Nacional de Patos não ocorreram, pois nem a própria diretoria compareceu ao pleito que estava marcado para a segunda-feira (29), na sede da Liga Desportiva de Patos. O time precisa de uma definição urgente, pois a Federação Paraibana de Futebol aguarda uma resposta oficial para divulgar a tabela do certame do ano que vem.
O empresário patoense Adolpho Crispim foi sondado por algumas pessoas ligadas ao alviverde, para assumir o cargo que hoje é ocupado pelo também empresário João Grilo, em forma de Junta Governativa.
Grilo já afirmou que pode continuar na direção do clube, só que não mais como presidente. Segundo ele, a ajuda que poderia ser dada por ele ao Nacional teria uma valia bem maior, com o mesmo fora da presidência.
- As condições financeiras que eu posso garantir para a sustentabilidade do Nacional ficam mais fáceis de serem obtidas, se eu estiver fora da presidência. Ser presidente é para quem tem tempo e disponibilidade para renunciar algumas coisas da vida pessoal e foi exatamente o que eu fiz durante o ano inteiro, só que eu poderia ter garantido muito mais recursos para o Nacional se eu tivesse ficado fora da cabeça – disse.
O novo cotado para o cargo, Adolpho Crispim, ainda não se pronunciou oficialmente, mas já revelou que conversará com a sua família e saberá quais as propostas por parte do Conselho Deliberativo e da Junta Governativa do Nacional.
Uma nova tentativa de definir os dirigentes para 2013 está marcada para esta quarta-feira (31) e se ainda nada ficar definido, o Nacional corre o risco de não disputar o Campeonato Paraibano. Com isso, o regulamento define que o time é penalizado com a ausência por dois anos na competição e o alviverde só poderia voltar em 2016, participando da segunda divisão, o que poderia levar o mesmo de volta a elite do futebol paraibano.