quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Para Ronaldo, Neymar atrasa o seu desenvolvimento atuando no Brasil


  • Para Ronaldo, Neymar deveria se transferir para o futebol EuropeuPara Ronaldo, Neymar deveria se transferir para o futebol Europeu

Ficar no Brasil ou atuar no futebol europeu ao lado de Cristiano Ronaldo e Messi, os melhores jogadores do mundo, com frequência? Se Ronaldo, que esteve presente no lançamento da décima edição do Jogo contra a Pobreza nesta terça-feira, fosse Neymar, ele certamente escolheria a segunda opção. Para o ex-atacante, a Joia do Santos e camisa 11 da Seleção Brasileira "atrasa" o seu desenvolvimento jogando em solo brasileiro.
Indagado sobre se Neymar poderia ser um novo Ronaldo para a Seleção Brasileira, ele não titubeou ao garantir que o atacante já deveria estar na Europa. Apenas o "povo brasileiro" na visão do Fenômeno é quem ganha em ver a Joia santista, que tem contrato com o clube paulista até 2014, desfilando o seu talento no Brasil.
- O Neymar já é uma figura muito importante no cenário mundial. Logicamente, a escolha dele em permanecer no Brasil atrasa o seu desenvolvimento com a ambição para ser o melhor jogador do mundo. Mas é claro que para o povo brasileiro é uma hora tê-lo aqui, vê-lo a cada fim de semana e ver ele dar o espetáculo que sabe - disse Ronaldo, em entrevista coletiva, antes de completar o seu raciocínio.
- Mas acho que o natural seria ele ir para a Europa, jogar em um time grande e estar disputando com o Cristiano Ronaldo e o Messi para ver quem seria o melhor do Mundo.
Após participar da coletiva que marcou o lançamento da décima edição do Jogo contra a Pobreza, Ronaldo visitará, na tarde desta terça, as obras na Arena do Grêmio, estádio que receberá no dia 19 de dezembro o amistoso entre os seus amigos e os amigos do francês Zidane.
* O repórter viaja a convite dos organizadores do Jogo contra a Pobreza.