sábado, 3 de novembro de 2012

Historia do Crato Esporte Clube -CE


CRATO ESPORTE CLUBE


O Crato Esporte Clube é um clube brasileiro de futebol sediado na cidade do Crato, no Estado do Ceará. Suas cores são azul e branco. Manda seus jogos no Estádio Governador Virgílio Távora, conhecido como Estádio Mirandão.
O Crato foi fundado no dia 19 de novembro de 1997.




Começou a disputar o Campeonato Cearense de Futebol em 1999, na 2ª Divisão, conquistando o vice-campeonato, teve como destaque do clube o artilheiro da competição o atacante Cleibson Ferreira (Hoje treinador de futebol) e classificando-se para a Primeira Divisão do ano seguinte. Voltou a disputar a Segundona do estadual cearense em 2001. Em 2009, o Crato sagrou-se vice-campeão da segunda divisão, retornando assim a primeira divisão. Seu maior rival, é o Guarani, com quem disputa o clássico chamado Guarani vs. Crato ou Guarato.

As cores do uniforme do Crato, o azul, e o branco, sendo o 1º uniforme, camisa azul, short azul e meiões azuis, com detalhes brancos.
O 2º uniforme, é composto por camisa branca, short branco e meiões brancos, com detalhes azuis.
Para a temporada 2011, o clube lançou um terceiro uniforme, composto de camisa amarela, short amarelo e meias amarelas, com detalhes verdes.
Por ter a camisa toda azul em seu uniforme principal, o Crato Esporte Clube, recebeu o apelido de Azulão do Cariri.
O Crato Esporte Clube tem a Torcida Jovem do Crato a sua maior torcida organizada.
O Crato Esporte Clube realiza seus jogos no Centro Integrado de educação Física e Desportos Governador Virgilio Távora , mais conhecido como o Mirandão que tem capacidade para 15:000 torcedores.

Fonte:  http://times-brasil.blogspot.com.br/2011/08/historia-carto.html