sábado, 3 de novembro de 2012

Nei Franco, " Novo Pardal ?"

Rene Rodrigues Simôes.
Nei Franco, " Novo Pardal ?"

Seis horas da manhã, do dia primeiro de Novembro, acordo para iniciar meus estudos do curso da Fifa, ele é em EAD, ensino a distância. O curso é sobre gestão, marketing, direito, gestão financeira, comunicação e eventos e todos na area esportiva, obviamente.
Não reisisto e antes de ir à página de estudo, abro a de esportes para curtir um pouco o

que o São Paulo fez ontem com a La U, lá no chile.
Quase caio da cadeira com o titulo da matéria "NOVO PARDAL?". Respiro, penso de como é dura a vida de treinador, onde anda as observações e análises inteligentes, que tipo de futebol queremos e onde foi residir o respeito pelo ser humano, pelo profissional e pelo semelhante?
Acabou tudo, vale tudo. Escreve- se o que da na telha e ponto final, eu tenho a caneta e a tinta, diriamos assim, agora eu tenho os dedos e as teclas. Dane- se conceitos, eu quero é vender o jornal, que leiam minha página e a coerência que va passear em outros lugares. Parem que quero descer, deliquem o tubo, diriam os comediantes. SIMPLESMENTE HORRÍVEL.
Nei Franco, o futebol que jogamos hoje no Brasil, tenha a certeza de que voce é o professor "Pardal".
Seu time não transfere a posse de bola para o adversário; Seus zagueiros não dão chutão; Seu goleiro, sai jogando com perfeição; Seu time é compacto, trabalha o contraditório e avança quando perde a posse de bola, reduzindo o espaço do adversário, não deixando-o sair jogando com facilidade e roubando a bola rapidamente; Seu time usa as pontas, desde 82 que ouvimos bota ponta! Seus pontas marcam os laterais adversários, sem a babozeira de que ficarão cansados para atacar depois; Seus volantes marcam, saem jogando e atacam; Seu time esconde a bola do adversário, circula- a e trabalha em campo grande na posse e encurta os espaço sem a posse de bola. PARABÉNS "Pardal".
Quanto a sua tentativa de evitar o cartão do Cortez, que certamente viria, é o lado forte deles e por onde atacaram o segundo tempo todo, foi perfeito e mais perfeito foi a inteligencia e humildade em perceber que não deu certo dentro de campo e retornar ao que estava dando certo na parte tática no primeiro tempo, ABSOLUTAMENTE PERFEITO.
Enfim, " Pardal", Obrigado por estar dando cara de futebol brasileiro ao time e mais do que isso, construindo o modelo São Paulo de jogar.
Voce matou um dos times mais bem montados do nosso continente e quebrou uma invencibilidade incontestes deles no Chile, em jogos internacionais.
"Pardal", esse jogo e aquele contra o Botafogo, foram as aulas que precisamos para os nossos treinadores da base, com esses dois videos temos todos os conceitos técnicos, táticos e de atitudes do treinador em tentar, reconhecer e ter a coragem de retroceder quando não der certo . Neles também temos a mensagem de que o treinador precisa ter confiança e certeza de que ele é que pensa e faz e não o que pensam ou dizem dele. Tentaremos, para o bem do futebol brasileiro e do São Paulo, produzir outros,"pardais"Como voce.
Meu respeito e admiração.
René Simões