quarta-feira, 14 de novembro de 2012

E o melhor treinador de Espanha não foi Mourinho


Liga entrega troféus da época, Guardiola eleito


Barcelona vs Real Madrid
PUB
A Liga espanhola entregou os prémios da época 2011/12 para o melhor treinador e os melhores jogadores. O técnico eleito foi Pep Guardiola, pelo segundo ano consecutivo, enquanto Lionel Messi levou o troféu para o melhor jogador, pela terceira época seguida.

De fora das escolhas ficou José Mourinho, que foi campeão com o Real Madrid. Cristiano Ronaldo também não ganhou qualquer troféu, na época em que Messi foi o melhor marcador da Europa e levou, além do troféu geral de melhor da Liga, também o de melhor avançado.

Os troféus individuais foram de resto dominados por Real Madrid e Barcelona: Iniesta foi considerado o melho médio, Xabi Alonso o melho médio-centro, Sérgio Ramos o melhor defesa e Casillas o melhor guarda-redes. Além disso, Puyol recebeu o troféu fair play. A exceção foi Isco, do Málaga, eleito jogador revelação.

Os prémios da Liga espanhola são votados pelos jogadores e treinadores da primeira e segunda Liga. Enquanto o melhor jogador e o melhor treinador resultam dos votos dos jogadores, os prémios por posição são escolhidos pelos treinadores, a partir de uma lista de candidatos selecionados pelo comité técnico da LPF, a Liga profissional espanhola.

Fonte: Mais futebol,iol,pt