sábado, 3 de novembro de 2012

Mourinho elogia Kaká e reservas do Real: 'Fizemos o nosso trabalho'

Técnico português também exalta equilíbrio entre base e equipe principal. Jovem de 17 anos comemora chance: 'Meus pais gravaram o jogo'


Por GLOBOESPORTE.COM Madri

O Real Madrid ganhou por 4 a 1 do Alcoyano, nesta quarta-feira. Apesar disso, o técnico José Mourinho teve que responder questionamentos sobre a seriedade com que estava levando a Copa do Rei. Tudo isso por poupar alguns jogadores e entrar em campo com nove considerados reservas, entre eles Kaká e Benzema. Mesmo com a vitória inquestionável, o comandante português foi firme e utilizou seu humor peculiar para falar sobre a situação.
- Não estamos na competição para rir. Gostamos da Copa e certamente não queremos entrar para os livros de história pelas razões erradas. Fizemos o nosso trabalho e assim o fez o Alcoyano.
José Mourinho na coletiva do Real Madrid (Foto: EFE)José Mourinho defendeu a opção de atuar com dois titulares e equilíbrar base e time principal (Foto: EFE)
Entre os jogadores que entraram em campo nesta quarta, apenas Michael Essein e Raphael Varane começaram o jogo contra o Mallorca, no último domingo, pelo Campeonato Espanhol. No entanto, os jogadores que entram não podem ser considerados de segundo escalão. Ainda assim, o português tem recebido queixas da torcida por utilizar poucos os jogadores criados na base merengue.
- Eu procuro o equilíbrio entre a base e o time principal. Nacho, por exemplo, é uma excelente opção como lateral-esquerda, mas nunca como zagueiro. Ele tem um futuro brilhante na posição dele.
Se as críticas sobre a utilização da base foram rebatidas pelo técnico na entrevista coletiva, ele também fez questão de lembrar que utilizou um menino de 17 anos na partida, o meio campista Jose Rodriguez. O jovem marcou um dos gols do time da capital e se mostrou feliz durante a sua primeira entrevista pelo time principal.
-O sonho de todo jovem é atuar na primeira equipe. Meus pais gravaram o jogo. Mas, na verdade eu não esperava isso, e estou muito feliz. Fiquei muito animado quando o Mourinho me chamou. Foi um bom gol, mas o importante é que a equipe venceu – disse o jovem.