segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Muricy despista sobre Nenê e pede elenco fortalecido para 2013

O meia-atacante Nenê, do Paris Saint-Germain (França), é mais um nome de alto nível pretendido pelo Santos para a próxima temporada, assim como são Diego, do Wolfsburg (Alemanha), e Robinho, do Milan (Itália). Mas, apesar de o gerente de futebol do clube praiano, Nei Pandolfo, ter confirmado o interesse no jogador da equipe francesa, o técnico Muricy Ramalho se mantém cauteloso ao falar sobre reforços para 2013.

Tanto que o treinador santista, receoso pela entrada de concorrentes na disputa, não deu maiores detalhes sobre uma possível investida do Peixe para repatriar Nenê. “A gente está de olho em um monte de jogador de qualidade. Não dá para falar que sim, nem que não (sobre o Nenê). Se é jogador que está conversando, valoriza demais. Se falo que não, ele pode se sentir desvalorizado e ir para outro time”, disse Muricy, em tom misterioso.

Sobre a busca por reforços, o comandante destacou que a diretoria alvinegra tem em mãos aqueles atletas que devem ser tratados como prioridade para reforçar o elenco, no ano que vem. “Os nomes estão há muito tempo na mesa. Jogador de qualidade interessa, mas não dá para confirmar”, explicou.

Muricy Ramalho ainda ressaltou a necessidade de contratar jogadores para toda a temporada. No ponto de vista do técnico, o Santos sofreu durante 2012, especialmente no Campeonato Brasileiro, por não ter feito um planejamento visando todo o ano e, sim, basicamente visando o primeiro semestre, quando a equipe tinha como prioridade a Copa Libertadores da América.

“O Santos não pode fazer time para uma competição só, tem que fazer para todas, ao contrário desse ano. Esse ano só jogamos o primeiro semestre, depois ‘todo mundo’ foi embora. Não é possível. Estamos fazendo contratos de, no mínimo, dois ou três anos com os jogadores que estamos trazendo, para acontecer o mesmo que ocorreu com esse grupo aí, que permaneceu um bom tempo junto e ganhou muitos títulos (seis conquistas em três anos)”, concluiu.


Gazeta Press