sábado, 2 de junho de 2012

Atacante da Desportiva Ferroviária é convocado por Mano Menezes para amistoso

Pedrinho, de 16 anos, teve o seu vídeo escolhido pelo técnico da seleção. O jogador bateu um papo com o Capixaba FC.com
Por Rafael Gomes (publicado em 01/06/2012 às 19:48)

Pedrinho, atacante da Tiva (foto: divulgação)
Para muitos o Facebook é apenas um site para reencontrar amigos, saber das novidades e compartilhar seus momentos e opiniões. Mas para o atacante Pedrinho, da Desportiva Ferroviária, a maior rede social do mundo foi o seu passaporte para a Seleção Brasileira. Isso porque o nome do jogador, de 16 anos, está na lista dos 12 brasileiros escolhidos pelo técnico Mano Menezes para disputar um amistoso contra a Seleção Sub-20 da Costa Rica, na próxima quinta-feira, no estádio São Januário.
Pedrinho, que joga no time sub-17 da Desportiva, foi escolhido através do Facebook de uma empresa que patrocina a Seleção Brasileira. Após olheiros profissionais avaliarem vídeos de jogadores entre 16 e 23 anos de todo o país, o técnico da seleção, Mano Menezes, escalou o time com os 12 melhores.
A notícia da convocação pegou o jovem jogador capixaba de surpresa na noite da última quinta-feira. Em entrevista ao Capixaba FC.com, Pedrinho não escondeu a emoção e disse que não esperava ser chamado.
“Eu estava fora de casa e o telefone do meu pai começou a tocar. Ele não queria atender, achando que não era nada importante. Eu mandei ele atender e falei que poderia ser algo relacionado ao futebol. Ele atendeu e era um cara da promoção, ligando para avisar da minha convocação. Foi meu pai que postou o vídeo. Eu até falei ‘ah, isso não vai dar certo, são muitas pessoas participando’. Não acreditava, foi uma emoção do caramba. Nem sei explicar o que eu senti na hora, só sei que nem consegui dormir”, disse Pedrinho.
Em entrevista ao jornal O Globo, Mano Menezes explicou os critérios que usou para escolher os jogadores. “Avaliamos a técnica, a coerência com a posição escolhida, mas também selecionamos pela espontaneidade do jogador, lembrando que o jogo será, na verdade, uma grande confraternização”.
Pedrinho viaja para o Rio de Janeiro na próxima semana, com tudo pago e direito a um acompanhante. O jovem jogador vai levar o seu pai, responsável pelo vídeo do garoto na internet. Com a grande oportunidade de sua vida nas mãos, Pedrinho quer mostrar seu talento. Segundo ele, motivação não vai faltar.
“A minha motivação está à mil. Quero representar o Espírito Santo e a Desportiva”.


Veja o vídeo de Pedrinho que foi selecionado