segunda-feira, 4 de junho de 2012

Atlético-MG blinda Ronaldinho com cláusula e nega ajuda financeira


Ronaldinho ainda pode ter contrato com Atlético-MG cancelado. Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro/Divulgação
Ronaldinho ainda pode ter contrato com Atlético-MG cancelado
Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro/Divulgação

A contratação de Ronaldinho gerou duas preocupações imediatas para o Atlético-MG: a dificuldade para pagar o salário do jogador e a possibilidade do Flamengo cassar a liminar que o libera. Porém, nesta segunda-feira, o presidente do time mineiro, Alexandre Kalil, disse que o time está blindado contra esses problemas e negou que isso possa atrapalhar a contratação.
CLAUDIO REZENDE
Direto de Belo Horizonte

Kalil se negou a dizer qual será o valor do salário de Ronaldinho, mas afirmou que tudo será coberto pelo clube inicialmente: "o Atlético-MG não vai contar com ajuda nenhuma. Podemos até procurar ajuda, mas o que eu fiz está tranquilo, nós vamos pagar", prometeu, antes de classificar como "brincadeira" o salário especulado no valor de R$ 2 milhões.
Como Ronaldinho saiu do Flamengo em litígio, uma liminar da Justiça é o que assegura sua condição de atuar por outro clube. O Atlético-MG se protegeu para o caso dessa liberação ser cassada: "O Atlético tem cláusula específica sobre essa liminar, protegendo o time. A partir do momento que cassou, está cancelado o contrato. Durante o período que ficar cassado, o contrato está suspenso, então não temos prejuízo. Apesar de eu achar muito difícil. Eu li a liminar, ela é muito especifica, então acho difícil", comentou.
Kalil também não teme que o Flamengo vá protestar contra o Atlético-MG. Foi isso que o time carioca fez quando o Palmeiras era especulado como possível destino de Ronaldinho. O time carioca alegou que os paulistas assediaram o atleta antes dele sair do clube. Mas o time mineiro negou que isso tenha acontecido dessa vez.
"O Ronaldinho está liberado pela Justiça. Não procurei o jogador antes. Eu só fiquei sabendo da saída dele atravás da imprensa. Quando ele estava liberado, nós fomos atrás", contou o presidente do Atlético-MG, afirmando ainda que a agilidade para acertar com o jogador foi fundamental para evitar a concorrência com outros clubes.