sábado, 2 de junho de 2012

Sem jogo, resta ao Santa Cruz trabalhar forte

Do Jornal do Commercio
O descontentamento pela paralisação da Série C do Campeonato Brasileiro é mais do que visível na comissão técnica e elenco do Santa Cruz. Mas o treinador Zé Teodoro e os jogadores sabem que não adianta chorar as pitangas. Enquanto a competição segue ameaçada e sem data para início, os corais continuam treinando forte. Como não vão mais contar com o “embalo do bicampeonato estadual” a favor, a ordem é aperfeiçoar as táticas que serão utilizadas no Nacional para que o clube tricolor se sobressaia sobre os adversários.
“Estamos aproveitando o tempo pra trabalhar a parte tática, como movimentações e jogadas ensaiadas. Temos de ter alternativas e variações que só vão nos ajudar na competição”, declarou o treinador, que tem utilizado dois esquemas. O primeiro é o 4-4-2, com dois meias de ligação. O segundo é o 4-3-3, com características mais ofensivas.
Ontem, a equipe treinou com Diego Lima; Diogo, Éverton Sena, William Alves e Renatinho; Chicão, Memo, Weslley e Luciano Henrique; Fabrício Ceará e Dênis Marques. Neste modelo, dependendo do adversário, é comum acontecer uma variação para o 3-5-2, com Memo fazendo o papel de terceiro zagueiro. Na sequência, Luciano Henrique deu vaga a Flávio Recife.
Apesar dos trabalhos, Zé Teodoro não vê a hora de os jogos voltarem. “Estávamos no inferno (Série D), agora é no purgatório. Temos de sair da Série C. Futebol brasileiro se resume às séries A e B. Tem de haver uma definição, pois se não tiver a competição vai haver um caos. O grupo que o Santa cruz está vivendo tem de trabalhar forte para sair dessa divisão.