quinta-feira, 14 de junho de 2012

Santa vence amistoso contra Ipojuca, 1x0


Enquanto aguarda uma definição da CBF quanto ao início da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz vai dando sequência a sua série de amistosos preparatórios. O tricolor venceu o Ipojuca, que vai disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano, por 1x0, na noite desta quarta (13/6), em Nossa Senhora do Ó. No último domingo, os corais já haviam vencido o Campinense por 3x2, no Arruda.
O técnico Zé Teodoro colocou em campo uma equipe mista, dando chance para novatos como o atacante Paulista, o zagueiro Diego Bispo e o lateral Jefferson mostrarem serviço. O problema é que a chuva que caiu em Ipojuca deixou o gramado bastante encharcado, prejudicando o desempenho dos atletas e do próprio jogo em si.
As bolas paradas se constituíam como a principal arma das duas equipes. E foi através de uma falta que o Santa abriu o placar. Jefferson bateu forte, a bola desviou no zagueiro Fábio Tamandaré e enganou o goleiro Nuno: Santa 1x0.“Apesar das condições do gramado, foi bom para dar moral ao grupo e dar ritmo aos jogadores. Vamos precisar de todo o elenco na Série C. Não podemos deixar cair a motivação. A CBF precisa tomar uma posição logo, pois o prejuízo já é muito grande com essa paralisação”, disse Zé Teodoro.
No finalzinho do primeiro tempo, Diego Bispo cometeu pênalti em Naílton. Foginho cobrou e o goleiro Fred defendeu. Vale a pena lembrar que no último domingo, o goleiro tricolor também defendeu uma penalidade do Campinense.
Na etapa complementar, o Ipojuca se lançou ao ataque, mas não conseguiu passar pelo goleiro Fred, um dos destaques do jogo. Por sua vez, o Santa tentou aumentar a vantagem, mas também não foi feliz na finalizações.
Fonte;