domingo, 17 de abril de 2011

América vence o Araripina e permanece na Série A1

Muitos torcedores queriam a permanência do América na elite do futebol pernambucano na próxima temporada. Mas a missão não era fácil. O Mequinha tinha que bater o Araripina em seu reduto e torcer por uma combinação de resultados. Deu tudo certo. O time alviverde garantiu sua vaga em 2012. A diretoria não sabe, no momento, o que fazer. Em entrevista ao Blog do Torcedor, o diretor Roberto Zaidan disse que a ficha não caiu ainda. "Vamos comemorar. Amanhã, vamos ver o que faremos", disse, sem saber se haverá pagamento extra para os atletas.
Bom, sobre o jogo, o time alviverde tomou um susto quando o Araripina abriu o placar, com um gol de Alcimar. Naquele momento, o América estaria voltando para a segunda divisão. A diretoria ficou apreensiva. Os jogadores, não. Mostrando raça, a equipe conseguiu a vitória, com gols de França e Carioca. Ao final da partida, os alviverdes ficaram esperando o final da partida Ypiranga x Santa Cruz, que teve o seu final retardado por conta do "apagão". Cerca de meia hora depois, com o 0x0 mantido em Santa Cruz do Capibaribe, o América festejou.
Nos outros jogos do domingo, o Porto, que já tem sua vaga assegurada na próxima fase do Estadual e jogou apenas para cumprir tabela, perdeu para o Petrolina, em pleno estádio Lacerdão, por 3x1. Jackson, Luís Paulo e Alan fizeram para o time do Sertão, enquanto Lala marcou para o Gavião. No Cornélio de Barros, em Salgueiro, o time da casa perdeu para o Central, por 2x0. Os gols foram marcados por Jales. E na outra partida, o Vitória, jogando em casa, ficou no 0x0 diante da Cabense e foi rebaixado.