quarta-feira, 13 de abril de 2011

Calado na saída, Ganso também não dá entrevista na chegada ao Paraguai

'Não vou falar', resume o meia. Companheiros não acham que situação envolvendo jogador e Corinthians vá atrapalhar concentração do elenco

Por Adilson Barros Assunção, Paraguai

Assim como no embarque em São Paulo, Ganso não quis falar na chegada ao Paraguai, no início da noite desta terça-feira. O meia foi o mais assediado por conta de uma possível conversa que teve com o presidente corintiano, Andrés Sanches, na semana passada e que, segundo o jornal Lance desta terça, teria sido para alinhavar uma transferência do craque da Vila Belmiro para o Parque São Jorge após a Taça Libertadores da América deste ano.
- Não vou falar - foi o que disse apenas o camisa 10 em Assunção.
Ganso desembarque santos (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)Ganso no desembarque do Santos no Paraguai (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)
Os companheiros de Santos ressaltam que esta situação não pode atrapalhar o clima do time em busca de uma vitória sobre o Cerro Porteño, nesta quinta-feira, pela Libertadores. Edu Dracena até afirmou que esclareceria o caso se estivesse no lugar de Ganso, mas respeitou a decisão do jogador de ficar calado e pediu foco na partida importante.
- Para mim essa situação não muda nada. Só ele (Ganso) que pode resolver. Se fosse comigo eu responderia, mas como é com ele não vou entrar no mérito, é algo particular dele. Este jogo é uma decisão, temos que dar a nossa vida para ter uma vitória e continuar vivos. É o jogo mais importante do ano para nós - explicou Dracena.
Léo também reforçou a importância de o grupo não se abalar com o caso de Ganso.
- Isso não pode nem deve atrapalhar. Temos um jogo decisivo, difícil e essa especulação é mais um fator que complica, mas a equipe está bem focada e preparada.
A delegação do Santos chegou a Assunção às 19h (horário de Brasília), com uma hora e meia de atraso por conta de uma manutenção de última hora no avião, realizada ainda no Brasil. Segundo o jornal, Ganso esteve na sede da 9nine, empresa do ex-jogador Ronaldo, na última sexta. E Andrés Sanches também estava lá. De acordo com a publicação, o meia teria dito “sim” ao Timão, já acertando, inclusive, tempo de contrato e valores salariais. O Corinthians, no caso, funcionaria como uma ponte para que, num futuro próximo, o atleta se transferisse para a Europa, que é o seu grande sonho. Nesta terça, o irmão do jogador, bem como seu assessor e representantes do DIS – grupo que administra a sua carreira –, negaram a negociação