domingo, 17 de abril de 2011

Cuca rechaça favoritismo no Mineiro e rótulo de "Barça das Américas"

Mesmo com a campanha que o Cruzeiro tem feito na Libertadores e no Campeonato Mineiro, ocupando o primeiro lugar geral no torneio sul-americano e liderando o estadual, o técnico Cuca não considera a Raposa como favorita para conquistar os títulos. Segundo o treinador, todas as equipes que chegaram as finais têm as mesmas chances de ser campeão, e por isso rechaçou o favoritismo.

"Eu acho que não. Vai começar o mata-mata e vamos ter as mesmas chances que vão ter os outros três, então não adianta favoritismo. Isso é coisa da mídia em cima de números. Nós que jogamos e trabalhamos no dia-a-dia temos que mostrar nosso melhor em campo, é ali que temos que mostrar que somos os favoritos", declarou Cuca.

Questionado sobre as afirmações do técnico do Peñarol, do Uruguai, Diego Aguirre, que chamou o Cruzeiro de "Barcelona das Américas", Cuca foi categórico ao dizer que a comparação é exagerada. Segundo ele, a equipe espanhola apresenta um entrosamento sensacional, fruto de atuarem juntos por muito tempo.

"É diferente. O Barcelona tem uma equipe que joga há muito tempo junto e tem um conjunto sensacional, e nós estamos fazendo bons campeonatos e jogos desde o ano passado e este ano não só na Libertadores, mas no Mineiro também. E isso vai dando corpo, confiança, consistência como equipe e não só como ataque ou defesa e para nós é bom ter uma variação ou outra, mas eu acho que uma comparação com o Barcelona é exagero", disse.

fonte;  Gazeta Press