quarta-feira, 27 de abril de 2011

Contra o favoritismo, Inter usa Grêmio como exemplo

Em semana de Gre-Nal, colorados se mostram surpresos com derrota do rival para o Universidad Católica


Por Alexandre Alliatti Direto de Montevidéu, Uruguai

Dalessandro Internacional Uruguai (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)D'Alessandro no Centenário: surpresa com o rival
(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
Veste azul, preto e branco o melhor exemplo encontrado pelo Inter para não permitir que os pés saiam do chão antes do jogo contra o Peñarol, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores da América. Munido do posto de atual campeão do continente e dono de natural favoritismo no duelo com os uruguaios, o time vermelho se agarra à derrota do maior rival como alerta de que cada segundo é traiçoeiro no torneio sul-americano.
Os atletas colorados citaram nesta quarta-feira, depois do treinamento no Centenário, a derrota de 2 a 1 do Grêmio para o Universidad Católica, no Olímpico. E se mostraram supresos.
- Vimos os jogos de quarta. Todas as equipes estão parelhas. O Vélez demonstrou que está forte (fez 3 a 0 na LDU). Vamos ter que fazer um sacrifício muito grande para passar de fase. O Católica mostrou força também. É difícil jogar no Olímpico. É difícil ganhar do Grêmio no Olímpico. Ficou mais difícil com um a menos. Mas é problema do Católica e do Grêmio definir lá no Chile. Temos que fazer nosso trabalho. Não adianta nada a gente não fazer nosso trabalho e ficar fora da próxima fase – disse o meia D’Alessandro.
O zagueiro Bolívar fez raciocínio parecido com o do colega. E também se mostrou surpreso com a derrota do Grêmio.
- Na Libertadores, não tem favoritismo. Uma equipe que de repente esteja muito bem na primeira fase pode sofrer um tropeço e cair fora. A LDU é um bicho-papão e levou 3 a 0 do Vélez. É uma competição que mostra dificuldades para todas as equipes. Ninguém esperava que o Grêmio, jogando no Olímpico, tivesse uma derrota como aquela. Temos que ter atenção a tudo – comentou o defensor.
O classificado entre Inter e Peñarol pega quem passar de Grêmio x Universidad Católica. Pode ter Gre-Nal nas quartas de final da Libertadores. Mas antes tem um clássico que é certo. No domingo, os rivais de Porto Alegre decidem o título do returno do Gauchão.