segunda-feira, 11 de abril de 2011

Central Córdoba vence Atenas por 1 a 0 e sub-18 do Galícia é eliminado da Punta Cup


Crianças uruguaias pedem autógrafos aos jogadores do Galícia em Áigua. Hospitalidade do povo uruguaio para com o granadeiro azulino foi comovente/Foto: Murilo Gitel
Apesar de fazer boa campanha na Punta Cup, o time sub-18 do Galícia acabou eliminado da competição neste domingo, 10 de abril, depois que o Central Córdoba da Argentina venceu o Atenas do Uruguai pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, os argentinos chegaram aos mesmos 6 pontos do azulino, mas levam vantagem no saldo de gols (-2 contra -4). Nesta segunda-feira (11), o Central ainda enfrenta o Fragatas, que também pode chegar a 6 pontos e superar o granadeiro nesse critério de desempate.
Em sua primeira viagem internacional, o time sub-18 do Galícia teve duas vitórias (contra Atenas-URU e Fragatas-BRA) e duas derrotas (Nacional-URU e Central Córdoba-ARG). Foram cinco gols marcados (2 de Isaías, 1 de Natan, 1 de Caíque e 1 de Willie) e 9 sofridos.
A excursão ao Uruguai resultou em mais visibilidade ao Galícia, interesse de empresários e clubes em jogadores vinculados ao azulino e maior maturidade ao elenco que representou as cores do time da Cruz de Santiago com dignidade, determinação e muita raça.
Estão de parabéns a diretoria do clube, representada aqui no Uruguai na figura de Amilton Rêgo (diretor das Categorias de Base), os empresários Miguel Gareppe e Sérgio Simões, toda a comissão técnica e o grupo de jogadores.
Que esta experiência possa servir para o Galícia alçar novos voos muito em breve!
A viagem para Salvador deve ocorrer nesta segunda-feira (11), em horário ainda não confirmado.