quinta-feira, 14 de abril de 2011

Bruno César ignora melhor fase dos rivais e não vê favoritos nas finais

Apesar dos três jogos sem vencer do Corinthians, meia projeta igualdade

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Bruno Cesar no treino do Corinthians (Foto: Ag. Estado)Bruno César no treino do Timão (Foto: Ag. Estado)
São três jogos sem vencer (duas derrotas e um empate), mas o Corinthians não quer saber de se colocar abaixo dos rivais na briga pelo título do Campeonato Paulista. Apesar do momento instável na temporada, o meia Bruno César coloca os quatro grandes clubes do estado em igualdade para a disputa pelo título a partir das quartas de final.
- Creio que os quatro estão no mesmo nível de favoritismo. Nós sabemos que no decorrer da classificação, quem joga fora de casa perde um pouco do favoritismo. Temos que classificar entre os quatro, independentemente de onde for jogar – afirmou.
Faltando apenas uma rodada para encerrar a primeira fase, o Corinthians está em terceiro lugar e pegaria neste momento o Mirassol. Pela posição, o Timão está emparelhado com o São Paulo, segundo colocado. Caso os dois avancem para as semifinais, o Tricolor terá o direito de enfrentar o rival atuando no Morumbi.
Entretanto, se terminar em quarto lugar, o Corinthians fica próximo de pegar o Palmeiras, líder até agora. Como o Palestra Itália vem passando por reformas, o Verdão manda alguns de seus jogos no Pacaembu, tradicional casa alvinegra. Por isso, o clube estuda até levar o confronto para a vizinha cidade de Barueri.
O técnico Tite, porém, prefere não pensar no futuro. Na entrevista coletiva de terça-feira, o treinador, bem humorado, projetou que pelo menos um dos grandes clubes pode ser eliminado nas quartas. No entanto, deixou claro que não será o Corinthians.
- Eu não vou falar nada para não criar polêmica (risos). Mas tomara que não seja o Corinthians – brincou Bruno César.