quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sem pressão, Sport volta a treinar

O alívio da classificação pôde ser sentido no treino do Sport na tarde desta terça-feira. Com partida apenas no próximo domingo, quando enfrenta o Náutico pela última rodada do Campeonato Pernambucano, o elenco rubro-negro se reapresentou de hoje no Sport sem a pressão que insistia em rondar a Ilha do Retiro.

Com a visita do Vasco no campo auxliar, os rubro-negros fizeram trabalhos físicos na quadra de futsal do clube. "Já joguei futsal, fiz treino físico, não teve muita diferença não. Deu para trabalhar bem", afirmou o lateral-esquerdo Wellington Saci. Ciro e Romerito, que fazem trabalhos de transição, e os goleiros realizaram exercícios na metade do campo auxiliar.

Diferente do Náutico, que disputa partida da Copa do Brasil na noite desta quarta, o Leão tem uma semana toda de trabalhos dedicada à partida do domingo. Por isso, nada de pressa em definir a equipe que vai entrar em campo, inclusive porque Hélio dos Anjos ainda tem que pensar como vai resolver o problema dos jogadores com cartões amarelos. "O professor Hélio ainda não passou para gente [quem joga e quem fica de fora]. Lógico que tem jogadores que estão pendurados. Alguns não vão entrar em campo domingo no Clássico, vai ser definido conforme for o trabalho desta semana", lembrou Saci.

Apesar de ser uma partida sem grande peso para o Sport, tanto Saci, que tem apenas um amarelo, quanto Carlinhos Bala garantem que preferem entrar em campo. A motivação vem, sobretudo, da cobrança com relação aos clássicos. "Jogamos três clássicos e não ganhamos nenhum. Queremos tirar essa pressão e espero que seja domingo", afirmou o lateral-esquerdo. Assista a entrevista com o atleta:


Confira trecho do treino na tarde desta terça-feira: