quarta-feira, 13 de abril de 2011

Após tropeços, Tite promete Timão pronto na fase final do Paulistão

Treinador garante que, mesmo com pouco tempo até as quartas, equipe estará preparada para brigar por mais um título do campeonato estadual

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Tite treino Corinthians (Foto: Agência Estado)Tite no treino do Corinthians (Foto: Agência Estado)
O Corinthians vem despencando no Campeonato Paulista. Nas últimas três rodadas, o Timão acumulou duas derrotas e um empate, rendimento que o derrubou para o terceiro lugar e sem chances de assumir novamente a liderança. Mas o técnico Tite confia numa reação imediata. Faltando apenas uma rodada para o fim do classificatório, o treinador garante que o Alvinegro estará preparado para brigar pelo título.
- O Corinthians estará pronto no mata. É um curto tempo, mas estará pronto. É um jogo só. Não estamos com bons resultados, mas temos que ver na média de 19 jogos. Estaremos fortalecidos – afirmou.

Tite aposta ainda que os quatro grandes clubes do estado estarão em igualdade. A vantagem, mesmo para quem terminar em primeiro na fase de classificação, é mínima. O clube só terá o direito de atuar sob seus domínios. Caso a partida termine empatada, a decisão será nas cobranças por pênaltis.
- No mata, veremos quem está melhor. Palmeiras e São Paulo se distanciaram. Claro que os pontos são somatórios das outras fases. Estamos buscando um melhor rendimento – acrescentou o comandante.

No último domingo, durante a derrota por 2 a 1 para o São Caetano, no Pacaembu, o Corinthians recebeu vaias e críticas da torcida por conta da má atuação. Agora, na última rodada, o Timão pega o rebaixado Santo André, domingo, às 16h, no ABC, provavelmente com uma equipe reserva.
- No Corinthians, tudo é mais. A divulgação é mais, a vitória é mais, a derrota é mais. Talvez, por causa dos quase 30 milhões de torcedores que tem. Por essa responsabilidade, eu e os atletas temos que fazer o melhor pela vitória – completou.