quarta-feira, 13 de abril de 2011

Patrícia elogia Zico, mas diz que ídolo reclama em 'momento inoportuno'

Após Galinho dizer que presidente não 'soube' defendê-lo de acusações, dirigente afirma que Galinho precisa encarar problemas 'com calma'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico não consegue esconder a mágoa com a forma como  deixou o cargo de diretor executivo do clube em outubro passado. Na segunda-feira, em entrevista ao "Arena SporTV", o Galinho reclamou que a presidente Patrícia Amorim não "soube" defendê-lo  das acusações de irregularidades no contrato entre o Fla e o CFZ. Nesta terça, Patrícia reafirmou confiar que o craque não tem envolvimento com qualquer irregularidade. Mas disse que um dirigente precisa encarar os problemas "com calma". E disse que as reclamações do Galinho ocorrem em um "momento inoportuno".
- O Zico diz que está magoado, mas o momento é inoportuno. É um período em que o Flamengo renova com jogadores novos, está na final do Estadual. O que há é um problema do Conselho Fiscal, que não foi escolhido por mim. Não tem nenhuma relação direta com a diretoria. Pelo que eu ando acompanhando, o Zico vem respondendo e não há nenhum tipo de irregularidades. É uma questão de trabalhar como dirigente de acordo com o Estatuto - disse a presidente do Fla em entrevista à Rádio Tupi.
Patrícia ressaltou que não tem ligação com o Conselho Fiscal - o presidente do órgão, Leonardo Ribeiro, insinuou que existiam irregularidades no contrato entre Fla e CFZ. E que o Galinho teria que prestar esclarecimentos diante das suspeitas.
- Não tenho relação direta com o Conselho Fiscal, até porque ele me fiscaliza também. Espero o término das investigações. Acredito realmente na inocência do Zico e do Bruno (Coimbra, filho do ex-jogador). Mas quando você vira dirigente, é necessário passar por essas diversidades com calma. O Zico e o Flamengo têm uma química que deve ser respeitada para sempre. Mas nós não estamos acima da instituição. Nada abala o que eu sinto pelo Zico. Ele é e será sempre o meu ídolo. Gostaria de conviver mais com ele. Mas como dirigente, ele teve que prestar depoimento ao Conselho Fiscal.
Na entrevista ao Arena SporTV, Zico disse que não pretende ter qualquer relacionamento com o atual comando rubro-negro.

- Não descobriram nada, não vão descobrir nada. O que fizeram foi uma traição grande. Um presidente de um conselho vai na imprensa falar mal de você. Depois ele diz que foi mal-interpretado e não aparece ninguém para me defender. Deram espaço para coisas assim. Posso ter contratado mal, são coisas de futebol. Agora, falar coisas pessoais, dos meus filhos, eu não admito. Essa questão do conselho poderia ter sido resolvida antes. Ela (Patrícia Amorim) não soube me defender. Não existia nada de errado com a parceria com o CFZ. Por essa gente, passo longe do Flamengo, mas continuo torcendo.