terça-feira, 12 de abril de 2011

Crias do Vasco, Meneghel e Wescley falam em evitar os erros


Dois jogadores formados nas divisões de base do Vasco, Bruno Meneghel e Wescley terão papeis importantes no Náutico na briga contra a equipe carioca na Copa do Brasil, com o primeiro duelo nesta quarta-feira, às 21h50, nos Aflitos.
Meneghel é o vice-artilheiro da equipe, com nove gols, e tem formado boa dupla ofensiva com Ricardo Xavier, que tem dez — os pontas de lanca de uma equipe que já marcou 56 gols em 2011.
O zagueiro Wescley, que volta de lesão assim como seu companheiro de posição Walter, terá a responsabilidade de fechar uma defesa bastante vazada nos últimos jogos. Com problemas de lesão e suspensão entre os zagueiros titulares, a equipe sofreu onze gols em cinco partidas.
Manter a eficiência ofensiva e reforçar a proteção na defesa é o desafio alvirrubro para passar pelo forte Vasco, equipe que vem engrenada após Ricardo Gomes ter assumido como técnico.
"O nosso objetivo é procurar fazer os gols e não tomar. Como o primeiro jogo está sendo aqui em casa, se a gente faz os gols e não toma, facilita jogar em São Januário", disse Bruno Meneghel.
O atacante comentou que, independentemente da formação tática, a equipe vai manter a vocação ofensiva. Entretanto, destacou a importância de caprichar na marcação. "A característica da equipe é ofensiva e vai continuar a mesma. Para você entrar com um time para frente, a marcação vai ter que ser maior. Mas, independente da formação que o técnico Roberto Fernandes entrar, vamos ter que reforçar a marcação".

Para alcançar o sucesso, a equipe não poderá ter erros, sobretudo na defesa. "A gente está num momento em que a gente não pode mais errar. Todo detalhe leva ao gol. A gente tem que estar atento, ainda mais quando você joga com uma equipe qualificada como o Vasco. Então a gente não pode errar, não pode pecar, lá na frente procurar fazer os gols", analisou Meneghel.
Confira a entrevista de Meneghel:



O zagueiro Wescley, por sua vez, analisou os gols sofridos pela equipe nos últimos jogos como algo facilitado pelos desfalques, seja por lesão, seja por suspensão. Lembrou da importância de todo o time marcar, desde o ataque, e afirmou que a concentração será total.
Confira a entrevista de Wescley: