quinta-feira, 14 de abril de 2011

Jorge Henrique volta a treinar, e Tite muda equipe no trabalho desta quarta

Com Paulo André na zaga e Bruno César no meio, treinador alvinegro usa somente nove titulares na primeira atividade tática da semana

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
O atacante Jorge Henrique foi a novidade do Corinthians no treino desta manhã de quarta-feira, no CT Joaquim Grava. O atacante está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda que o afastou do duelo contra o São Caetano e virou uma opção para o treinador montar a equipe que enfrentará o Santo André, domingo, às 16h, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
jorge henrique bruno cesar corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)Bruno César e Jorge Henrique no treino do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)
A presença dele, porém, ainda não é certa. Tite cogita mandar a campo uma formação com alguns reservas, preservando boa parte dos titulares para as quartas de final. Neste momento, o Timão, terceiro na tabela, pegaria o Mirassol.
Outro que pode ficar fora da última partida é o lateral-direito Alessandro. O jogador voltou da suspensão de dois jogos pela expulsão contra o São Paulo, mas está pendurado com dois cartões amarelos. O atacante Dentinho, que pegou um gancho de três confrontos, cumpre o último no fim de semana.

O treinador deu indícios de que mudará bastante o time. No treino desta quarta, primeiro com bola na semana, ele mandou a campo uma formação muito diferente da habitual, porém, com apenas nove atletas em cada equipe. O trabalho foi em campo reduzido. Como o técnico anunciou na terça, o meia Bruno César fez parte dos titulares.

O zagueiro Paulo André, afastado dos gramados desde novembro por conta de duas cirurgias no joelho direito, também fez parte do time principal e tem chances de ser aproveitado no ABC. Ele formou dupla com o reserva Wallace. Leandro Castán está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Chicão não apareceu no gramado.
Com nove jogadores, o Timão trabalhou com a seguinte formação: Julio Cesar, Moacir, Paulo André e Marcelo Oliveira; Moradei, Bruno César e Jorge Henrique; Edno.