terça-feira, 12 de abril de 2011

Neymar lamenta: 'Queria retribuir o carinho da torcida usando a máscara'

Atacante fala sobre advertência que gerou expulsão contra o Colo Colo e o deixou fora do jogo importante desta quinta-feira, contra o Cerro Porteño

Por Julyana Travaglia e Renato Cury Jundiaí, SP
 Ao marcar o terceiro gol da vitória por 3 a 2 sobre o Colo Colo-CHI, na semana passada, na Vila Belmiro, Neymar comemorou colocando uma das milhares de máscaras com seu rosto que foram distribuídas a torcedores na entrada do estádio. Sem saber as regras do futebol, ele usou o objeto e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso na sequência. O jogador se mostrou contrário à punição por entender que esta limita a comemoração de um gol, que é o momento mais importante de um jogo.
- Tem a lei e tudo mais, mas sempre tem aquela coisa chata no futebol, infelizmente. Querendo ou não, o gol é que o todo mundo que vai ao estádio está esperando, e você quer comemorar com os torcedores, com a família. Naquela noite eu queria retribuir o carinho da torcida usando a máscara, mas infelizmente acabei tomando o cartão e ficando fora de um jogo muito importante - lamentou Neymar.
O atacante citou o jogo desta quinta-feira, no Paraguai, contra o Cerro Porteño, também pela Libertadores. O duelo é decisivo para o Santos, que tem cinco pontos e está na terceira colocação do Grupo 5, atrás de Cerro (oito) e Colo Colo (seis).
Pelas regras do futebol, atletas não podem cobrir o rosto com máscaras ou qualquer equipamento similar, tirar a camisa, subir em alambrados, deixar o campo de jogo. Tudo isso é passível de advertência com cartão amarelo.