terça-feira, 12 de abril de 2011

Presidente do Santos critica postura dos representantes de Ganso

Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro não gosta de polêmica sobre pressão para o meia assinar renovação e dispara contra os empresários

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Ganso no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Ganso tem contrato com o Santos até 2015
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
A novela sobre o contrato de Paulo Henrique Ganso com o Santos continua quente nos bastidores. No último domingo, após o empate por 0 a 0 com o Americana, o meia revelou que a diretoria tentou convencê-lo a renovar e assinar contrato antes do duelo contra o chileno Colo Colo. O presidente do Peixe minimizou essa pressão.
- Eu ouvi a declaração. Não houve contrato nenhum (para assinar). Houve, sim, uma conversa. Um repórter até perguntou, de brincadeira, se o Santos tinha levado papel e caneta. E o Ganso desmentiu com absoluta e total clareza. É brincadeira – declarou Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, em entrevista à Rádio Estadão ESPN.
Paulo Henrique Ganso busca há alguns meses algumas melhorias em seu contrato, mas o impasse entre ele, seus representantes (DIS) e o Santos ainda existe porque os empresários do jogadores pedem uma redução da multa rescisória, além de aumento salarial. O Peixe só aceita dar o reajuste.
Junto disso, rumores de que o Corinthians está negociando com o meia deixaram a relação ainda mais complicada. O mandatário santista nega oferta do rival e de qualquer outro clube, seja ele europeu ou nacional.
- O Santos nunca recebeu proposta de time nenhum. Isso é uma notícia requentada, eu diria até fermentada, estão colocando na boca do jogador algo quer ele não falou. O Santos conversou com ele mais uma vez, para saber se ele já tinha decidido. Não temos pressa nenhuma, porque estamos pagando a ele o que está em seu contrato. O Santos é que está querendo pagar mais – falou Luis Alvaro.
A bronca do presidente santista é com os representantes do Grupo DIS. Segundo o mandatário, eles estão apenas interessados no dinheiro.
- Isso não serve a ninguém, só àqueles que querem ver seu dinheirinho na conta corrente, mesmo que a imagem do jogador fique arranhada. O que existe é uma enorme tentativa de criar um grande atrito de Paulo Henrique com a torcida e a diretoria do Santos – completou o dirigente santista.