quarta-feira, 13 de abril de 2011

Em vitória do Barça, Messi entra para a história superando Ronaldo


Do UOL Esportes
Lionel Messi é um colecionador de recordes. Nesta terça-feira, mais uma vez ele escreveu seu nome e o do Barcelona na história do futebol. O argentino superou Ronaldo Fenômeno e se tornou o maior artilheiro do clube em uma mesma temporada. O feito resultou na vitória dos catalães por 1 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk e a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões.
O Barcelona volta às semis do torneio europeu depois de ser eliminado na mesma fase no ano passado diante da Inter de Milão, que conquistou o título em cima do Bayern de Munique. Tudo indica que haverá um confronto contra o rival Real Madrid, que construiu uma larga vantagem no primeiro jogo contra o Tottenham por 4 a 0. As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira.
Depois de fazer um placar elástico de 5 x 1 no primeiro jogo, o Barcelona não deu novo show e fez apenas o suficiente para vencer. Mas fez o suficiente também para consagrar Lionel Messi. Na temporada passada ele igualou o recorde de gols em uma mesma temporada pelo Barcelona que pertencia a Ronaldo. O brasileiro havia marcado 47 gols nas 49 partidas que disputou em 1996-1997. Mas em 2010-2011, Messi chegou a 48 tentos em 46 jogos.