segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Barcelona pede proteção para o atacante Neymar

Clube catalão reclama que o brasileiro está sendo alvo das defesas nesse início de Campeonato Espanhol

Por Redação PLACAR              
Neymar sofre falta na partida contra o Osasuna pelo Campeonato Espanhol
Neymar sofre falta na partida contra o Osasuna pelo Campeonato Espanhol / Crédito: Vincent West/REUTERS
O Barcelona reclamou das arbitragens no Campeonato Espanhol por não protegerem Neymar, sua maior contratação na última janela de transferências. De acordo com o clube catalão, o brasileiro está sendo alvo das defesas rivais neste início de competição.
O atacante Pedro saiu em defesa do companheiro de equipe. "Parece que os árbitros não querem apitar faltas em Neymar. Está claro o que está acontecendo, mas os árbitros não querem marcar as faltas", disse o espanhol.
O técnico do Barcelona Tata Martino também falou sobre o assunto após a partida cotra o Osasuna, em que Neymar sofreu três faltas, mas reclamou de outras não marcadas. "Me deu a sensação que em várias jogadas deram chutes no Neymar", afirmou.
Tata Martino revelou que fez uma reclamação com a auxiliar durante o jogo de sábado. "Conversei com o auxiliar porque a sensação que eu tenho é que ele sempre recebe um golpe depois que a bola já saiu da jogada. E, nesse sentido, quem tem que informar o árbitro são os que seguem a jogada toda, porque ele fica seguindo a bola", disse