quarta-feira, 2 de outubro de 2013

De virada, Sport vence Joinville e "rouba" vaga no G-4

De virada, o Sport conseguiu uma importantíssima vitória na noite desta terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em casa, o time fez 3 a 2 no Joinville com dois gols de Marcos Aurélio, resultado que provoca o “roubo” da vaga no G-4, zona de acesso à elite do futebol brasileiro. O confronto direto deixa a equipe pernambucana em boas condições de subir.

Isso porque o Sport chegou aos 43 pontos com o triunfo, ultrapassando o próprio Joinville, que até então ocupava o grupo dos primeiros colocados – o time catarinense tem 42 pontos. Na próxima rodada, os pernambucanos enfrentam o América-MG às 19h30 (de Brasília) da sexta-feira, enquanto que o Joinville pega a Chapecoense no domingo, às 16h20.

Marcos Aurélio foi o grande destaque do Sport na vitória contra o Joinville Foto: Aldo Carneiro / Agência Lance
Marcos Aurélio foi o grande destaque do Sport na vitória contra o Joinville
Foto: Aldo Carneiro / Agência Lance
O primeiro gol da partida foi do time visitante na Ilha do Retiro: aos 20min, Eduardo cruzou na área, e Lima cabeceou bem; Magrão fez ótima defesa, mas deixou a bola para o atacante empurrar para as redes. A vantagem do Joinville durou apenas sete minutos, no entanto. O empate veio com gol de Marcos Aurélio, com chute da intermediária.

A virada do Sport só veio no segundo tempo. Aos 16min, Marcelo Oliveira bateu para a área, e Patric completou para as redes. Aos 25min, Marcos Aurélio fez o seu segundo gol no confronto: Ailton cruzou por baixo, e Jussani chutou para o alto; na sobra, Marcos se adiantou ao goleiro Oliveira para marcar o terceiro gol da equipe anfitriã.

O Joinville ainda deu emoção à partida ao diminuir a desvantagem. Aos 37min, Gabriel puxou Diego Jussani dentro da área durante cobrança de escanteio e fez pênalti. O Marcelo Costa cobrou com tranquilidade e tentou iniciar a reação. Era tarde demais, no entanto. O Sport administrou o resultado até os três minutos de acréscimos para confirmar a vitória em casa.

SPO JEC