quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Marcelo revela conversa para evitar acomodação: "O padrão não pode cair"

Washington Alves/Textual
Cruzeiro goleou a Portuguesa, por 4 a 0, no Mineirão, e manteve a vantagem de 11 pontos na liderança
Cruzeiro goleou a Portuguesa, por 4 a 0, no Mineirão, e manteve a vantagem de 11 pontos na liderança

A vantagem de 11 pontos para o segundo colocado, mantida com a goleada sobre a Portuguesa por 4 a 0, deixa o Cruzeiro tranquilo na liderança faltando 13 rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro. A preocupação na Toca da Raposa é "não deixar cair o padrão" nesta reta final da competição.
Depois da vitória sobre a Portuguesa, o técnico Marcelo Oliveira disse que se reuniu com os atletas, ainda no Mineirão, e a conversa girou em torno da necessidade de a equipe não se acomodar na sequência da competição e seguir em busca do objetivo de conquistar o título brasileiro.
"Estamos felizes com a vitória, mais um passo à frente, mas houve uma conversa na oração final de que não pode ter acomodação, tem que ter a consciência de que estamos fortes, de que temos time capaz de buscar mais vitórias e buscar esse título. Mas nunca acomodação, zona de conforto, isso aí temos um grupo maduro para que não aconteça", observou o treinador.
Líder com 56 pontos, o Cruzeiro se manteve a 11 pontos do Grêmio, que é o segundo colocado. O time celeste está invicto há 11 jogos, quando venceu dez vezes e empatou uma. Marcelo Oliveira admitiu que está de olho na situação dos concorrentes. Botafogo e Atlético-PR, segundo e terceiro colocados, ficaram mais para trás na tabela com 43 e 41 pontos, respectivamente.
"Tem uma situação que é olhar sempre para frente no objetivo maior, que é o título, então temos de olhar para os adversários que nós temos, olhar para frente, mas não deixamos também hoje, por exemplo, já o Atlético paranaense ficou um pouco mais atrás", afirmou o treinador, que se referiu à derrota do Atlético-PR para o Grêmio, por 1 a 0.
Marcelo Oliveira disse, no entanto, que a prioridade é o Cruzeiro seguir a trilha para chegar ao título da competição. "Se puder abrir mais a vantagem, melhor ainda, mas sempre muito atento para não deixar cair o padrão, o nível de trabalho, o nível de competição que o Cruzeiro está tendo, principalmente conciliando isso à boa técnica. Os jogadores que, com habilidade, com técnica, chegam ao gol adversário e se recompõem também contra o tempo", ressaltou o treinador.

Cruzeiro x Portuguesa - 4 vídeos