sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Futebol de Tocantins.


Alguns meios de comunicações as vezes falam coisa sem se aprofundar muito em determinado assunto e induz os ouvintes, leitores ou telespectadores a ter uma noticia nem sempre completa ou com pouco informações.
Muitos amigos entraram em contato comigo estes dias me perguntando o que eu vim fazer aqui no estado de TO, alegando mil e um motivos que não era para eu ter aceitado esse convite, pois bem respondendo a estes amigos digo, que futebol é futebol em todo lugar, seja na Espanha, Itália Brasil, seja em São Paulo, Rio, Goias, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Minas Gerais, ou Tocantins, seja série A,B,C, ou D, seja primeira divisão estadual seja segunda, tudo é futebol, uns investindo mais outros menos, porém todos com um objetivo, com um proposito, com um planejamento e o que motiva o profissional em está em algum deste lugar.
E comigo não é diferente, atualmente estou no Juventude de Dianópolis por um projeto por um motivo que o presidente me falou e me convenceu que seria interessante, sou profissional, da mesma forma que foi quando fui para o Galícia da BA, Corinthians de Caicó RN, Náutico de Recife -PE, Santa Cruz de Recife PE, Vera Cruz de PE, Atlético Campo-verdense -MT, entre outros clubes que comandei até mesmo quando fui observador técnico da CBF na região Nordeste, tudo era um momento de motivação e uma determinada oportunidade de desempenhar a nossa profissão.
Tudo é para o nosso crescimento, seja onde for tem clubes com suas qualidades dentro e fora de campo, seja na administração, no comando técnico com suas comissões e dentro de campo com os atletas, aqui em TO vemos uma boa safra de atletas que poderiam está jogando em vários clubes de outras regiões Brasileira, tem clubes que buscam seriamente cumprir com os compromissos estabelecidos com seus profissionais, coisas que as vezes não vemos em determinados clubes espalhados por outros centros futebolísticos, tem uma imprensa atuante nas coberturas dos jogos, treinos, e assuntos do dia a dia de cada clubes, seja falada, televisiva e escrita, e tem uma federação que dentro das suas possibilidades buscam o interesse dos seus clubes.
Com a criação da Copa Verde vai ser muito bom para mostrar a qualidade desta região norte para as demais, da mesma forma que está sendo a Copa do Nordeste que foi um sucesso em termo de visibilidade para todos os envolvidos.
Como aconteceu na Copa Nordeste por exemplo futebol se mostra dentro de campo, a equipe merecidamente campeã foi o Campinense uma equipe com um investimento bem menor do que as equipes Pernambucanas e Baianas.
Pois bem o fato de está no futebol de Tocantins não me faz menor e nem melhor ou maior do que qual quer outro profissional que esteja em SP, RJ, MG, RS, PE ou Espanha, Itália, Inglaterra, Holanda, Argentina, Dubai, tudo é um momento.