domingo, 27 de outubro de 2013

Neymar deixa o dele, Barça vence Real e se desgarra na ponta do Espanhol

Craque brasileiro aproveitou bela jogada de Iniesta para abrir o placar no Camp Nou

Por Redação PLACAR 26/10/2013, às 15h49
Neymar marcou o primeiro do Barça e depois assistiu Alexis, que fechou o placar
Neymar marcou o primeiro do Barça e depois assistiu Alexis, que fechou o placar / Crédito: Reuters
       
Neymar é um sujeito com uma estrela enorme. Logo em seu primeiro clássico contra o Real Madrid, o craque brasileiro deixou sua marca e deu a vitória ao Barcelona por 2 x 1 ante o arquirrival, no Camp Nou, pela 10ª rodada do Espanhol.
Ao seu estilo, o Barça se aproximava da área do Real com boas triangulações. Numa delas, aos 18 minutos de jogo, Iniesta fez boa jogada pela esquerda e rolou para Neymar, que dominou, parou e, diante de dois zagueiros, tocou de chapa e contou com um leve desvio de Carvajal para fazer 1 x 0. Foi o terceiro gol do brasileiro no Espanhol.
Depois do gol, o Real cresceu na partida. Cristiano Ronaldo, o mais procurado no time merengue, perdeu pelo menos duas boas chances. Aposta de Ancelotti para começar o jogo, Bale pouco fez em campo. Pelo lado do Barça, Messi, autor de 11 gols pelo Barça contra o Real em toda a história, estava tímido, pouco produtivo. Mesmo assim, levou muito perigo à defesa meregue.
Com Messi apático, coube a Alexis Sanchez decretar a vitória culé. E com muita classe. Oito minutos depois de entrar no lugar de Fabregas, aos 33 da segunda etapa, Sanchez recebeu de Neymar, encarou Varane no mano-a-mano e, sem ter muito para onde correr, deu um leve toque por cobertura em López, que estava adiantado. Golaço!
Nos minutos finais de partida, o Real insistiu em jogadas aéreas, procurando sempre Cristiano Ronaldo e Varane. Todas infrutíferas. No chão, os blancos paravam em Valdés, mais uma vez em noite inspirada. Nos acréscimos, Cristiano Ronaldo deu linda arrancada e serviu Jesé, que teve frieza para, de frente com Valdés, bater rasteiro e diminuir o placar: 2 x 1.
Com o triunfo no clássico, o Barça disparou na liderança do Espanhol, com 28 pontos, quatro a mais que o vice-líder Atlético de Madri, que no domingo recebe o Bétis. O Real, por sua vez, estacionou na terceira posição, com 22 pontos.