quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Técnicos ajudarão grupo de jogadores a formular calendário

Além dos treinadores, auxiliares e preparadores físicos dos principais times brasileiros também serão procurados para ajudar nas propostas levadas à CBF
Equipe Universidade do Futebol                                     
                          
O movimento chamado "Bom Senso FC", formado por 75 jogadores profissionais das Séries A e B do Brasileiro para mudar o calendário do futebol nacional, vai contar com o apoio de comissões técnicas de alguns clubes.
Alguns treinadores já endossaram o grupo recém-criado. Profissionais como Tite (Corinthians), Oswaldo de Oliveira (Botafogo), e Marcelo Oliveira (Cruzeiro) foram convidados e aceitaram apoiar o movimento. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Além dos técnicos, auxiliares e preparadores físicos dos principais times brasileiros também serão procurados para ajudar na elaboração de proposta de mudança no calendário, que será levada à CBF nas próximas semanas.
Ainda segundo a reportagem, um dos argumentos para envolver treinadores e seus auxiliares no protesto é que o atual calendário é prejudicial ao trabalho desses profissionais também.
"Quem sente na pele é que deve se manifestar. O jogador sofre muito com isso, e todos nós sofremos. Além disso, é inegável que cai o nível da competição. A qualidade do espetáculo é prejudicada com o acúmulo dos jogos", afirmou Oswaldo de Oliveira, treinador do Botafogo, em coletiva de imprensa.