sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Entrevista exclusiva com o Treinador Pernambucano Cleibson Ferreira


                                    Cleibson Ferreira

Nesta manhã vamos ter um bate papo com o treinador Pernambucano Cleibson Ferreira, treinador que vem fazendo um bom trabalho a frente do Juventude de Dianópolis -TO.

Professor obrigado por aceitar ter esse bate papo com a nossa equipe, aproveito para parabenizá-lo pelo bom trabalho e sua postura sempre com nós que cobrimos os noticiários esportivos por todo o Brasil.

Professor Ferreira este ano 2013 o senhor trabalhou no Corinthians de Caicó -RN e Galícia -BA estas duas equipes chegaram as finais de competições importante, o Corinthians foi vice-campeão da Copa RN e o Galícia Campeão da segunda divisão, e com o Juventude tem como chegar a final da série B tocantinense? 

Resposta: Porque não, sempre que entramos em uma competição temos a ambição de conquistar, mas somos cientes que os investimentos de varias equipes foram bem maiores do que a nossa, é o caso do Tocantins, Araguaína, São José, e Escola Paraíso, estes clubes com certeza saem na frente da disposta, pois fizeram grandes investimentos e começaram com uma boa antecedência os trabalhos, nós vamos correndo por fora, sabendo que o favoritismo é sempre de quem investe mais, porém acreditamos no nosso trabalho, na vontade e comprometimento de um grupo que quer chegar.

Professor muitos questionaram por via de redes sócias a sua decisão de trabalhar no futebol de Tocantins, o que fez você optar por trabalhar neste jovem centro futebolístico? 

Resposta: Simplesmente o projeto apresentado pelo Moacir (Presidente do Juventude) e as informações que colhi com o amigo Richard Sanches, sem contar por ser uma grande oportunidade de mostrar o meu trabalho em mais uma importante praça futebolística.

O que o senhor pode falar do Juventude? 

Resposta: É um clube que estava 4 anos inativo, tem uma das torcidas mais atuante no estado (Fúria Vermelha), é um clube que vem buscando dentro de suas possibilidades econômicas formar um grupo que venha representar bem o município de Dianópolis.

O senhor assumiu o time na semana da estréia isso está prejudicando o rendimento da equipe? 

Resposta: Para ser mais exato assumi a dois dias da estréia da competição, com certeza prejudica sim, montar uma equipe não é juntar um monte de atletas e entregar a camisa, exige tempo e trabalho, duas coisas que não tivemos, mas o pouco que conseguimos ter obtivemos uma boa estréia vencendo de 3x0.

O seu grupo pelo que pode perceber é muito Jovem isso é bom ou ruim?

Resposta: Olha o grupo é nivelado temos alguns jogadores experientes que chamamos de uma espinha dorsal, que é o goleiro Robson campeão estadual pelo interporto, O zagueiro e volante Rodrigo também campeão pelo Interporto, o zagueiro Eder Paulista que neste ano participou do acesso do Bonsucesso-RJ, temos o Marabá jogador que trabalhou em diversos clubes do estado, temos o Preá um veterano jogador que já foi campeão em diversos clubes, temos o Romerio meio campista emprestado pelo Palmas e aqueles atletas que estamos aproveitando das divisões de base do clube.

O senhor possui experiência em diversas competições de outros estados, o que o senhor está achando do nível do futebol Tocantinense? 

Resposta: Em todos os lugares existem aqueles clubes que investem mais e aqueles que investem menos, existem clubes tradicionais como, por exemplo, o Gurupi, Interporto que é o atual campeão, Palmas e Araguaína, eu achei muito interessante para esta região foi a criação da Copa verde, competição que mostrará para todo o país um pouco das qualidades dos clubes e atletas da Região Norte.

Professor saindo um pouco do futebol Tocantinense comenta-se que existe uma grande possibilidade do senhor voltar a trabalhar no futebol do Nordeste, mais especificamente no futebol Maranhense e Piauiense, o senhor pode falar alguma coisa a respeito do assunto? 

Resposta: No momento estou defendendo as cores do Juventude e focado na competição, mas não escondo que há sim a possibilidade de defender as cores de um clube desses estados na próxima temporada, já algum tempo vem se arrastando esse assunto para no momento certo tentarmos fechar a negociação, são grandes clubes de tradição estadual e seria sim uma honra poder desempenhar o nosso trabalho em um desses clubes, como também a possibilidade de defender as cores de outras equipes, até mesmo porque está havendo o contato, não diretamente comigo, mas com a pessoa que deixei que ficasse afrente do assunto o amigo Barbosa e também sempre existe aqueles amigos que nos liga falando de possibilidades de determinados interesses, eu entrego nas mãos de Deus, tenho certeza que o melhor virá

Pegando a deixa de sua resposta, estes outros clubes que você citou podem ser o Palmas ou Interporto? 

Resposta: O meu contato com o Palmas é de amizade que tenho com o presidente do clube, uma pessoa que admiro e que tive o prazer de ver pessoalmente após o jogo diante do São José, mas que sempre mentíamos contatos por telefone, porém não tocamos em assuntos referente a trabalhos 2014 mesmo porque estou em competição e no Interporto o único contato que tenho com pessoas ligadas a este clube é através do Robson goleiro e Rodrigo volante dois jogadores emprestado deste clube, são duas forças do estado que com certeza irão formar equipes competitiva para 2014 .

Se o senhor puder optar o senhor prefere continuar ou sair do estado de TO? 

Resposta: Sou profissional tenho que ver o melhor para a minha família, mas sempre vejo com bons olhos trabalhar em equipes que busquem títulos, que tenham um planejamento audacioso seja onde for.

Professor saindo um pouco do assunto vejo que o senhor é uma pessoa atuante nas redes sócias o que se deve este gosto? 

Resposta: As redes sociais é uma grande ferramenta de informações troca de conhecimentos, contatos com amigos e familiares, sem contar que é uma grande porta de contatos profissionais é incrível como você conhece pessoas ligadas a nossa profissão.

Professor Ferreira para encerrar o que o senhor gostaria de dizer para a torcida e simpatizantes do Juventude? 

Resposta: Que acredite no trabalho estamos fazendo com o máximo de empenho, e que sempre compareça aos jogos incentivando o grupo do início ao fim dos jogos.



Obrigado professor Ferreira pelo tempo e disponibilidade em responder as nossas perguntas te desejo todo sucesso na sua luta e que consigas os seus objetivos traçados.
 
Fonte: Futeboldocariri