domingo, 27 de outubro de 2013

Em carta à Fifa, Diego Costa abre mão de defender a seleção brasileira

Entidade máxima do futebol mundal ainda não se pronunciou sobre o caso

Por Redação PLACAR                       
Diego Costa pode pintar na seleção brasileira nos próximos amistosos do escrete nacional
Diego Costa pode pintar na seleção brasileira nos próximos amistosos do escrete nacional / Crédito: Juan Medina/REUTERS
       
Na última sexta-feira, Felipão deu um voto de confiança a Diego Costa o chamando previamente para os amistosos contra Honduras, no dia 16 de novembro, e Chile, três dias depois. Mas o atacante parece estar disposto a abrir mão de defender o país onde nasceu.
De acordo com o diário espanhol Marca, Diego Costa enviou uma carta à Fifa reforçando o desejo de defender a Espanha, sem, no entanto, negar uma convocação à seleção brasileira, o que poderia gerar uma sanção por parte da entidade máxima do futebol mundial.
Há duas semanas, Diego Costa afirmou em entrevista que priorizaria a seleção espanhola por sua ligação com o país. Nascido no Sergipe, Costa foi para a Espanha em 2007, contratado pelo Atlético de Madri. Antes disso, o jogador já trabalhava na Europa - havia atuado por Braga e Penafiel, de Portugal, em 2006.
Pretendido pelo técnico da Fúria, Vicente Del Bosque, Diego Costa tem passagem com a camisa da seleção brasileira. Ele esteve em campo por alguns minutos nos amistosos ante Itália e Rússia, em março deste ano.
A Fifa ainda não se pronunciou sobre o caso envolvendo Diego Costa.