quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Seedorf nega agenciar jogadores do Bota: 'Simplesmente tento orientar'

Meia alvinegro diz que não participa da venda de jovens e que conselhos são importantes: 'Uma escolha errada pode acabar com a carreira'


Por Rio de Janeiro
 
O meia Clarence Seedorf negou atuar como agente de jogadores do Botafogo e participar de negociações para a venda de jovens talentos da base. Em participação no "Redação SporTV", o holandês afirmou que apenas aconselha os companheiros, sem se envolver diretamente em decisões sobre transferência de atletas.
- O jogador jovem tem que sentir se ele está pronto ou não. Claro que tem o interesse. Mas saíram matérias dizendo que eu agencio, e eu não faço essas coisas. Simplesmente tento orientar os jogadores para a carreira. Uma escolha errada pode acabar com ela. São dez anos, 15 anos de carreira e tem que saber aproveitar - disse.
Seedorf Redação SporTV (Foto: Alexandre Sattamini SporTV.com)Seedorf ao lado de André Rizek e Tim Vickery no Redação SporTV (Foto: Alexandre Sattamini SporTV.com)
O jornal "Extra" publicou reportagem em agosto sobre o relacionamento de Seedorf com os jogadores no Alvinegro, destacando um certo desconforto por parte do elenco em relação ao assédio do meia aos mais jovens.
 
Segundo o diário, Fellype Gabriel, que deixou o Botafogo para defender o Sharjah, nos Emirados Árabes, passou a ter sua carreira gerida por uma empresa que possui Seedorf como embaixador e líder de um projeto de captação de clientes.
Seedorf afirmou que nem sempre a mudança para a Europa é positiva para o atleta. O meia disse acreditar no desenvolvimento do futebol brasileiro para tornar o país mais atrativo para seus talentos e citou os exemplos de ex-jogadores do Alvinegro, como Vitinho, que se mudou para o CSKA, da Rússia, e Jadson, que está na Udinese, da Itália.
- O Vitinho está no banco. O Jadson acho que ainda nem atuou na Itália - disse.