quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Leandro Santiago palavras sábias

Eu li agora pouco uma matéria do amigo Leandro Santiago do Blog toque de bola, sobre o  Resumão da segundona, é a primeira vez que venho trabalhar no futebol Tocantinense, graças a Deus fui muito bem recebido por todos que fazem parte do futebol tocantinense, seja da arbitragem, seja da imprensa seja da diretoria do meu clube e dos clubes que estamos enfrentando, mas infelizmente não podemos deixar de falar dessa realidade que o amigo Leandro Santiago relatou no seu comentário, infelizmente muitas coisas negativas vem acontecendo e deixando o nível da competição um pouco abaixo do que se esperava.
Lamentamos muito, porém isso do nível da segunda divisão ser um pouco abaixo não é coisa apenas do estado de TO, existe segundas divisões por aí com apenas 4 equipes , tem estados que nem houve competição por não haver clubes para participar, ou seja creio que o poder publico deveria dar uma olhadinha melhor para os clubes de seus municípios pois eles estão representando a sua cidade.
Não há propaganda maior para ser explorada do que o futebol, todos os dias em horários de muita audiência fala-se de futebol e dos clubes que estão participando, seja escrita, falada e televisiva.
Sobre o nível de investimento depende muito desta ajuda do poder publico, que quando se ausenta o reflexo é grande dentro de campo até mesmo no investimento de formar um elenco competitivo e dar uma condição de trabalho melhor.
Tenho certeza que a primeira divisão o nível já é outro, as equipes investem mais, o publico está sempre presente, os jogadores com uma mentalidade mais profissionais com o comprometimento aceitável.
Muitos clubes aqui nessa segunda vem pagando caro pela falta de comprometimento destes atletas que não almejam chegar em lugares maiores, nem ao menos em fazer um grande trabalho na segunda para um grande clube aqui do estado ter interesse pelo seu trabalho, tenho certeza que há aqueles que buscam o seu espaço da melhor maneira possível, mas infelizmente não são todos .
O futebol de Tocantins tem tudo para crescer ainda mais, porém depende de inúmeros fatores que parte de dentro do clubes, até aqueles que sentam na arquibancada que pagam o seu ingresso querendo ver um bom espetáculo.
Como o amigo Leandro falou pelo ao menos emoção vibração, entrega, determinação, vontade, comprometimento esperamos de todos que entrem em campo representando a sua equipe.
Aqui no Juventude estamos passamos por todos estes problemas mas para os guerreiros que aqui estão eu cobro muito justamente isso  emoção vibração, entrega, determinação, vontade, comprometimento, pois essas são as ferramenta para transformar uma equipe competitiva, sem contar com os mesmos investimentos de muitos clubes dessa segunda, estamos enfrentando de igual para igual com todos os adversários enfrentados até aqui, ganhamos bem na estreia e perdemos outras duas nos acréscimos para as equipes que mais investiram no grupo contra o São José aos 48 do segundo tempo e Escola Paraíso aos 46 ou seja, perdemos nos detalhes.
Temos certeza que ainda iremos melhorar um pouco mais e iremos brigar pela classificação e devagar correndo por fora, chegaremos quem sabe a final da competição.
Temos certeza que todas as equipes vem tentado dentro de suas possibilidades chegar o mais distante possível, tentando fazer o seu melhor.
Mesmo com tudo isso que falei aqui não podemos deixar passar essa situação relatado por Leandro Santiago sobre a segunda divisão. Ou seja: Temos que melhorar dentro e fora do campo.