sábado, 15 de janeiro de 2011

Folha PE esportiva com Claudemir Gomes

  
ESPORTES NO 11 - A secretária de Esporte, Ana Cavalcanti, confirmou presença no programa Esportes no 11 deste domingo, às 20h, na TV Universitária. A entrevista está sendo aguardada com muita expectativa pelos dirigentes dos esportes amadores.

Votos de boas vindas

O América não merecia estes votos de boas vindas. O retorno do Alviverde da Estrada do Arraial ao grupo de elite do futebol pernambucano foi festejado por todos. E os dirigentes esmeraldinos trabalharam no sentido de colocar o clube, que está próximo do centenário, em sintonia com o novo tempo. Tudo conspirou a favor para que a rodada de abertura do Pernambucano 2011 fosse marcada por uma grande festa na Ilha do Retiro, onde Sport e América iriam medir forças novamente após 15 anos. Mais de 25 mil torcedores foram testemunhar o acontecimento que acabou sendo empanado por uma série de lambanças. O primeiro ato negativo teve a Polícia Militar como protagonista. Numa falta de respeito imperdoável, remanejou, duas vezes, durante o jogo, a pequena torcida do América. A diretoria do Sport não está isenta de culpa neste episódio, tampouco a FPF, através do delegado do jogo, que não teve pulso para interferir em favor dos torcedores visitantes. O segundo ato, e mais grave que o primeiro, foi à atuação do árbitro, Cláudio Mercante, marcada por uma série de erros que interferiram diretamente no resultado da partida. Carlinho Bala recebeu uma bola em impedimento para marcar o gol da vitória rubro-negra. Mercante também anulou um gol do América onde só ele enxergou a falta. Espero que ele, e seus auxiliares, tenham revisto o lance pela televisão. Enfim, o Mequinha não merecia tais votos de boas vindas.

VAI MUDAR - Em início de temporada o torcedor tem que exercitar a tolerância. Com pouco tempo para realizar a pré-temporada, os clubes iniciam o Estadual sem um bom condicionamento físico e técnico. Portanto, qualquer que seja o placar, a vitória é sempre bem vinda. A partir da oitava rodada, quando a maioria dos reforços estará em campo com um melhor condicionamento, a tendência é de melhora no nível técnico. Naturalmente que os resultados positivos contribuem para a evolução mais rápida. O melhor da disputa vamos ter na virada do turno, quando será visível quem é quem.

Força tricolor

A torcida do Sport deu uma demonstração de força ao comparecer em massa ao jogo de estréia do Leão no Pernambucano 2011. Mais de 25 mil rubro-negros marcaram presença na Ilha do Retiro. Amanhã será a vez da torcida do Santa Cruz mostrar a sua força. Quinta-feira os tricolores fizeram a festa no Carneirão, em Vitória de Santo Antão, mas o que conta nesta disputa para ver quem leva mais público aos estádios são os jogos no Arruda. Dá-lhe Santa!

Importação de talentos

O ex-jogador Denô começou a colher os frutos do trabalho que vem desenvolvendo no Ferroviário. Ele já mandou o zagueiro Felipe, 17 anos, para o São Paulo, e o meia Caíque, também de 17 anos, para o Fluminense do Rio. A meta é transformar o Ferrim num clube formador de talentos e recoloca-lo na vitrine do futebol pernambucano.

Força

A vitória do Central - 1x0 - sobre o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe, foi uma demonstração de força do alvinegro caruaruense. O técnico Maurício Simões apostou na recuperação de jogadores talentosos, mas com pouco crédito, e fez uma bela estréia.

Unidos

Sport e Náutico, que neste final de semana jogam no Sertão, em Petrolina e Araripina, respectivamente, estarão juntos, no mesmo vôo que levará as duas delegações até Petrolina. Uma viagem que deve render bons comentários e estórias. Coisas do futebol.

Curtas

INDIGNAÇÃO - O jornalista, José Neves Cabral, ficou indignado com uma cena de violência que testemunhou quinta-feira, na saída da Ilha do Retiro. Um grupo de torcedores do Sport agredindo com socos e pontapés a um solitário torcedor do América. Absurdo.

RÁDIO - A torcida do Sport festejou o retorno de Júnior, locutor da Rádio Ilha. Ele havia sido afastado pela diretoria anterior, mas foi recebido de braços abertos pelo presidente, Gustavo Dubeux. Júnior sacudiu a galera puxando o grito de guerra do Leão.

TREINADOR - Ontem foi o Dia do Treinador de Futebol, um dos profissionais mais questionados. Para início de conversa, todo torcedor se considerada um treinador. Embora atrasado, meus cumprimentos aos "professores".



Claudemir Gomes

E-mail: cgpare@ig.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.


Fonte; www.folhape.com.br