quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Santa atropela o América e segue na liderança

Tricolor faz 3 a 1 ainda no primeiro tempo; Thiago Cunha marcou duas vezes e Wesley compeltou o placar; Silvano descontou para os alviverdes

Da Redação do pe360graus.com
Reprodução TV Globo
Foto: Reprodução TV Globo
O Santa não encontrou dificuldades a bateu o América por 3 a 1, na noite desta terça-feira (18), no Arruda. A equipe coral decretou a vitória ainda no primeiro tempo, com três gols. Thiago Cunha marcou duas vezes e Wesley, de falta, completou o placar. Silvano, de cabeça, descontou para a equipe alviverde.

No segundo tempo, o Tricolor ainda teve a chance de ampliar, mas Thiago Matias desperdiçou um pênalti. O América perdeu o zagueiro David, expulso. Com três vitórias, a equipe coral divide a liderança com o Porto, que também segue com 100% de aproveitamento.

As duas equipes voltam a campo já na próxima quinta-feira (20), pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz encara o Araripina, no Chapadão do Araripe. Já o América recebe o Central, no estádio Ademir da Cunha. Os jogos estão marcados para as 20h.

O JOGO
Dentro de casa, o Santa partiu para cima. Aos 7 minutos veio o primeiro bom momento. Alexandre Silva cruzou para a área. Laércio apareceu na área, mas acabou desarmado momentos antes do chute.  Aos 16 minutos, Laércio voltou a aparecer. Ele recebeu de costas, fez o giro e bateu com força de fora da área. Gleibson fez boa defesa.

A pressão coral deu resultado e o gol veio aos 21 minutos. Numa tabela com Jeovânio, Thiago Cunha recebeu na área, se livrou dos zagueiros, e mandou para a rede, fazendo seu segundo gol no Pernambucano.

Três minutos depois, o Tricolor ampliou numa cobrança de falta perfeita de Wesley. Ele encobriu o a barreira e mandou no ângulo. O goleiro do América ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

E não demorou muito para vir o terceiro. Aos 28 minutos, Laércio recebeu o lançamento, invadiu a área e bateu cruzado para Thiago Cunha. Ele só teve o trabalho de escorar e fazer o terceiro gol tricolor.

Descontente com o placar, o técnico Luciano Ribeiro não esperou nem o primeiro tempo terminar para fazer a primeira substituição. Ele tirou o volante Givaldo para a entrada do meio-campo Leo. Um minuto depois, o América chegou com perigo pela primeira vez, num chute de fora da área de Ronaldo. Tiago Cardoso se esticou e mandou para escanteio. Aos 42 minutos, veio o gol. Batata cobrou falta na área e Silvano cabeceou para diminuir para o América.

O Santa voltou para o segundo tempo em busca de mais gols. Logo no primeiro minuto, Thiago Cunha foi lançado. Ele dominou, foi até a entrada da área, mas pressionado, acabou batendo fraco, facilitando a defesa do goleiro Gleibson.

Aos dois minutos, Thiago Cunha voltou a incomodar. Ele recebeu na área, mas acabou derrubado por David. O árbitro Ricardo Tavares marcou pênalti. O zagueiro Thiago Matias cobrou por cima do gol e desperdiçou a chance de ampliar o placar.

Aos 15 minutos, o América chegou com perigo. Num cruzamento para a área, Silvano cabeceou firme, mas desta vez, Tiago Cardoso conseguiu evitar o gol, numa grande defesa.

Dez minutos depois, a situação do América ficou ainda pior. O zagueiro David tomou o segundo cartão amarelo na partida, após uma entrada dura em Landu, que havia entrado há poucos minutos no lugar de Thiago Cunha, e acabou expulso. Com a vantagem, o Santa passou a administrar o jogo e assegurou a vitória.

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ

Tiago Cardoso; Jackson, Thiago Matias, Leandro Souza e Alexandre Silva; Jeovânio, Memo, Wesley e Mário Lúcio (Diego Biro); Thiago Cunha (Landu) e Laércio (Gilberto).
Técnico: Zé Teodoro.

AMÉRICA
Gleibson; Roma, Neguetti, David e Ronaldo; Givaldo (Leo/Lúcio), Batata, Mousinho e Edmilson; Silvano e Branquinho (Carioca).
Técnico: Luciano Ribeiro.

Local: Arruda
Árbitro: Ricardo Tavares
Assistentes: Jossemar Diniz e Pedro Wanderley