segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ramirez explica o seu retorno ao Náutico



Volante que defendeu o Náutico em 2010 preferiu o retorno aos Aflitos que a ida para a Ilha
Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
O volante Ramirez, que jogou em 2010 no Náutico emprestado pelo Vitória-BA, esteve nos Aflitos neste domingo para assinar o seu novo contrato, de dois anos, com o Timbu. Após colocar o "vermelho no branco", conversou com a imprensa e explicou os acontecimentos que o levaram de volta aos Aflitos.
Ramirez tinha acertado com o Náutico desde o fim do ano passado. Ele chegou a ser anunciado como reforço por um diretor alvirrubro. Mas depois o Vitória disse que só o liberaria com o pagamento de R$ 500 mil, o que fez o Náutico descartar a contratação. O Sport foi atrás do jogador e acertou com o Vitória o empréstimo de um ano, pagando um valor para tanto. Caminho aberto para a Ilha.
Ouça também: Entrevista de Ramirez para a Rádio Jornal



Mas a cabeça do jogador estava nos Aflitos. Só precisava da liberação do Vitória. E a oportunidade surgiu por puro acaso, quando Ramirez foi verificar o seu FGTS, porque está comprando uma casa pela Caixa Econômica Federal. Ele viu que o time baiano não tinha depositando o seu FGTS em muitos meses e entrou na 11ª vara da Justiça do Trabalho da Bahia pedindo rescisão do contrato. Recebeu a resposta positiva na sexta-feira. Retomou a conversa com o Náutico e tudo se concluiu hoje.
"Eu já tinha acertado com o Náutico desde o ano passado. Todo mundo já sabia do meu interesse. As pessoas criaram uma situação (transferência para o Sport) que não existia", disse o jogador.
Confira a conversa que o Blog do Torcedor teve com o jogador.
Blog do Torcedor: Ramirez, primeiramente explica como foi que você conseguiu a liberação do Vitória.
"Foi de uma forma inesperada. Eu tinha um plano de adquirir um imóvel pela Caixa, então fui com meu pai e meu tio verificar o meu FGTS, porque era dele que o dinheiro seria debitado. Quando a gente puxou o meu extrato, viu que tinha um furo de depósitos do Vitória, que era para eu estar recebendo todo mês. Tinha mais de 10 meses sem depósito do Vitória. Pela lei a gente podia entrar (na justiça do trabalho, pedindo rescisão contratual). Eu entrei com um processo e consegui uma liminar, pedi ajuda a uns amigos advogados, e, graças a Deus, consegui sair daquele clube. Estou feliz por vir para o Náutico e agora é procurar trabalhar para estar disponível o mais rápido possível"
Blog do Torcedor: Como foi a sua conversa com o Sport?
Ramirez: A conversa foi entre a diretoria do Vitória e a do Sport, eles acertaram entre si, mas comigo não foi acertado nada. Chegamos a conversar, mas não houve acerto. Eles acertaram, mas anunciaram sem ter o meu aval.
Blog do Torcedor: Você chegou a dizer "sim" para a diretoria rubro-negra?
Ramirez: Não, eu já tinha acertado com o Náutico desde o ano passado. Todo mundo já sabia do meu interesse. Mas as pessoas criaram uma situação (transferência para o Sport) que não existia. A vida segue.

Blog do Torcedor: E por que você escolheu o Náutico?

Ramirez:  Aqui eu me sinto bem. É um lugar que eu fui recebido bem, consegui mostrar o meu futebol e estou feliz. É um lugar de pessoas honestas

Blog do Torcedor: Em quanto tempo você está disponível?

Ramirez: Acredito que de dez a 15 dias.

Blog do Torcedor: O Náutico tem muitos bons volantes, como você vê essa concorrência.

Ramirez:  Fico feliz porque o elenco do Náutico está muito forte, são jogadores de nome, qualificados tecnicamente. E o professor Roberto Fernandes é quem vai ter que decidir o que é melhor para o time.