segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Náutico enfrenta o Porto em busca de afirmação

Com informações do Jornal do Commercio
O Náutico se preparou para o Campeonato Pernambucano 2011 de forma diferenciada. A diretoria tem trazido reforços que realmente podem colocar o time forte na briga pelo título estadual. No entanto, o Timbu ainda não encontrou o equilíbrio na competição. Após uma boa vitória na estreia sobre o Petrolina, a equipe se vê há três jogos sem vencer, com direito há uma briga dos atacantes Geílson e Emanuel que foi resolvida com a dispensa de ambos. Nesta segunda, nos Aflitos, às 20h, o Timbu enfrentará o co-líder Porto, seu adversário mais duro até aqui, e precisa vencer, sobretudo, para ter a tranquilidade necessária no desenvolver do trabalho da temporada que está só no começo.

Na partida o técnico Roberto Fernandes poderá promover a estreia de mais atletas. Os volantes Rodolfo Potiguar e Elicarlos estão cotados para entrar nas vagas de Nílson, que passou alguns dias sem treinar, e Élton, expulso contra a Cabense. A dúvida do treinador é entre Eli e Flávio, lateral-direito que vem sendo improvisado na meia em alguns jogos. Flávio entraria ao lado de Eduardo Ramos, que fará a sua segunda partida, assim como os atacantes Ricardo Xavier e Bruno Meneghel. A espera é que o time vá se entrosando apesar das dificuldades da competição.

"O Náutico jogando em casa tem a obrigação de vencer, independente do momento. É importante não nos distanciarmos do G4. Até para o time ter a possibilidade de brigar pela liderança quando estiver com a sua força máxima", disse Fernandes, para quem o duelo vai ser complicado.

“Acredito que esse será o jogo mais difícil que teremos até agora. O Porto foi uma das primeiras equipes a iniciar a preparação para o Pernambucano. A condição física e o entrosamento deles é bem melhor que o nosso. Por isso é fundamental o apoio do torcedor”, disse o treinador.

PORTO QUER SEGUIR NO TOPO

Com quatro vitórias em quatro jogos (Araripina, América, Vitória e Salgueiro), e única dentras 12 equipes do certame que não sofreu gol até aqui, a jovem equipe do Porto enfrentará pela primeira vez um dos três grandes do Recife e encara o encontro como um grande teste da sua real capacidade.

“Vai ser um grande teste para esta garotada. Teremos um adversário difícil pela frente e temos de ser inteligentes”, comentou o técnico do Porto, Laelson Lima. A juventude do time, que tem média de 22,2 anos, é mesclada com a experiência de nomes como o goleiro Mondragón e o zagueiro Sandro Miguel.
Atento ao que acontece nos extracampo, o técnico do Porto vê o Náutico em um momento tenso, após os últimos tropeços e a briga de Geílson e Emanuel. Obviamente, quer tirar profeito disso.  “O Náutico é o favorito. Mas eles estão pressionados e isso pode nos ajudar”, disse Lima.
Ficha do jogo:
Náutico: Douglas; Peter, Walter, Everton Luiz e Jeff Silva; Éverton, Rodolfo Potiguar, Elicarlos (Flávio) e Eduardo Ramos; Bruno Meneghel e Ricardo Xavier. Técnico: Roberto Fernandes.

Porto: Mondragon; Baiano, Sandro Miguel, Alexandre e Altemar; Cosme, Evandro, Hélder e Douglas; Théo (Kiros) e Paulista. Técnico: Laélson Lima.

Local: Aflitos. Horário: 20h. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Erich Bandeira e Roberto José. Ingressos: R$ 20 (arquibancada central) e R$ 10 (arquibancada lateral, estudantes e dependentes de sócios). Preliminar: Náutico x Porto (juniores) às 17h45.