sábado, 22 de janeiro de 2011

Inter usará Gauchão como treino para a Libertadores

Técnico Celso Roth confirma que titulares serão utilizados em algumas partidas do Estadual antes da Libertadores

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
celso roth  internacional Roth defende planejamento de 2010
(Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com)
O Campeonato Gaúcho não ficará reservado ao time B do Inter pelos lados do Beira-Rio. O técnico Celso Roth confirmou nesta sexta-feira que pretende aproveitar o Estadual para dar ritmo de jogo à equipe que disputará a Libertadores. Na segunda semana de fevereiro, perto da estreia na competição continental (dia 16, contra o Emelec, no Equador), o time colorado terá sua equipe principal na disputa regional.
A situação deixará satisfeitos os atletas do Inter, que temiam entrar a seco na Libertadores, sem partidas prévias. O discurso da diretoria, porém, é de que o Gauchão é para o time B.
- Certamente, usaremos o Campeonato Gaúcho para colocar os jogadores em ritmo de jogo. Não sabemos em quantos jogos. Vai depender da avaliação que eles vão fazer. Teremos todo um mapeamento para a primeira participação deles. Por que faríamos amistosos se temos o Campeonato Gaúcho? Mas o direcionamento é com o time B. Vamos usar quando a gente achar importante. A gente, quando digo, é a comissão técnica – disse Roth.
O treinador defendeu o planejamento feito no ano passado, quando o Inter poupou titulares no Campeonato Brasileiro, priorizando primeiro a Libertadores e depois o Mundial. Ele deu indícios de que o mesmo pode acontecer em 2011.
- Quando não se ganha, está errado. Quando se ganha, está certo. Na Libertadores, foi feita a mesma coisa. O Internacional já iniciou o Brasileiro com o time reserva. Como ganhou, ótimo, que beleza, deu certo, é o melhor time do mundo. Continuamos no segundo semestre, não conseguimos ganhar o Mundial, e aí se questiona, se diz que está errado. Temos que assumir isso. Essas coisas andam juntas. O resultado é que determina – afirmou o treinador.
Enquanto não usa o time principal, Roth observa o time B – que recebe o Santa Cruz neste sábado. Parte dos atletas comandados por Enderson Moreira será usada na equipe de cima.
 fonte:globoesporte.com