Técnico Celso Roth confirma que titulares serão utilizados em algumas partidas do Estadual antes da Libertadores

(Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com)
A situação deixará satisfeitos os atletas do Inter, que temiam entrar a seco na Libertadores, sem partidas prévias. O discurso da diretoria, porém, é de que o Gauchão é para o time B.
- Certamente, usaremos o Campeonato Gaúcho para colocar os jogadores em ritmo de jogo. Não sabemos em quantos jogos. Vai depender da avaliação que eles vão fazer. Teremos todo um mapeamento para a primeira participação deles. Por que faríamos amistosos se temos o Campeonato Gaúcho? Mas o direcionamento é com o time B. Vamos usar quando a gente achar importante. A gente, quando digo, é a comissão técnica – disse Roth.
O treinador defendeu o planejamento feito no ano passado, quando o Inter poupou titulares no Campeonato Brasileiro, priorizando primeiro a Libertadores e depois o Mundial. Ele deu indícios de que o mesmo pode acontecer em 2011.
- Quando não se ganha, está errado. Quando se ganha, está certo. Na Libertadores, foi feita a mesma coisa. O Internacional já iniciou o Brasileiro com o time reserva. Como ganhou, ótimo, que beleza, deu certo, é o melhor time do mundo. Continuamos no segundo semestre, não conseguimos ganhar o Mundial, e aí se questiona, se diz que está errado. Temos que assumir isso. Essas coisas andam juntas. O resultado é que determina – afirmou o treinador.
Enquanto não usa o time principal, Roth observa o time B – que recebe o Santa Cruz neste sábado. Parte dos atletas comandados por Enderson Moreira será usada na equipe de cima.
fonte:globoesporte.com