domingo, 23 de janeiro de 2011

Wilson explica motivo do retorno e dispara: "Voltei pra ser campeão"

Atacante foi surpreendido com exigências "absurdas" do clube chinês

Lucas Fitipaldi - Diario de Pernambuco
Na manhã deste sábado, o atacante Wilson enfim explicou os motivos que o levaram a retornar ao Sport. De volta esta semana após uma negociação frustrada na China, o jogador revelou que duas cláusulas no contrato apresentadas de última hora o demoveram da ideia de permanecer no país.

"Uma dizia que se eu sofresse lesão, eles não me pagariam. E a outra que se eu não atingisse um determinado número de gols, o contrato poderia ser encerrado sem qualquer ônus. Isso é um absurdo, e nunca havia sido combinado nem comigo nem com meu empresário", disse.

Se a negociação tivesse sido concretizada, o clube chinês pagaria R$ 500 mil ao Sport pela multa rescisória. "Teria sido bom para os dois lados, mas infelizmente não deu certo. Agora minha cabeça está toda voltada para o Sport. Voltei para ser campeão e brigar pela titularidade", afirmou o atacante, que tem vínculo com o Sport até o final de maio.

Questionado sobre a concorrência no setor de ataque rubro-negro, Wilson se mostrou tranquilo. "É uma dor de cabeça boa para o técnico Geninho. Carlinhos Bala, Alessandro e os outros que chegaram são grandes jogadores, mas vou procurar retormar meu espaço. O Geninho já me conhece e sabe o quanto posso render", pontuou. Ainda em busca do melhor condicionamento físico, Wilson acredita que estará à disposição em uma semana.