quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Técnico Zeca Amaral nos Palancas Negras até 2012

O treinador José Jorge do Amaral "Zeca Amaral" tem um contrato válido até 30 de Dezembro de 2012 à frente da selecção nacional de futebol de honras, soube-se hoje, em Luanda. Falando à Rádio 5 sobre o programa e objectivos dos Palancas Negras nos próximos compromissos, entre os quais a participação na Taça CHAN em Fevereiro de 2011 no Sudão e das eliminatórias qualificativas ao CAN'2012 no Gabão e Guiné Equatorial, o técnico indicou que após a saída, a seu pedido, do francês Hervé Renard do comando do "onze" nacional, a direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF) promoveu-o ao cargo de treinador principal até 2012.
Nesta missão, Zeca Amaral aposta na qualificação para o CAN, assim como realizar boa campanha durante a segunda edição da Taça CHAN (prova reservada a jogadores que actuam nas provas internas de África). No CHAN (Sudão), o seleccionador disse ser importante entrar a ganhar para então procurar fazer melhor nos jogos a seguir e atingir a fase posterior. Angola integra o grupo D ao lado do Senegal, Tunísia e Rwanda. A prova disputa-se de 4 a 25 de Fevereiro de 2011.
Depois do CHAN, os Palancas Negras deslocam-se a Nairobi em Março para defrontar o Quénia, na terceira jornada (grupo J) de apuramento à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN'2012) no Gabão e Guiné Equatorial. "Vamos levar para este desafio jogadores com uma rodagem competitiva, já que precisamos ganhar para continuarmos a pensar na nossa qualificação. É um jogo decisivo para nós. Estamos proibidos de desperdiçar pontos" - disse. Angola ocupa o segundo posto com três pontos, os mesmos que a Guiné-Bissau e menos um que Uganda, em primeiro lugar. Quénia é o último com apenas um. O técnico acrescentou que pretende ter uma selecção com boa mentalidade e moldada a sua maneira de estar e de trabalhar.

fonte: http://www.fafutebol-angola.og.ao/