segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Exaltado por Moratti, Mourinho é eleito o treinador de 2010 na Itália

Técnico português do Real recebe mais de 90% dos votos da Associação de Jogadores: ‘É o melhor técnico com que já trabalhei’, diz presidente do Inter

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália
 
José Mourinho no treino do Inter de Milão Mourinho enquanto treinador do Inter de Milão: títulos
da Copa, Campeonato e Liga dos Campeões (EFE)
Se no Real Madrid José Mourinho ainda não levantou nenhum caneco, os frutos colhidos no Inter de Milão, como a tríplice coroa, ainda rendem premiações ao técnico português. Em cerimônia a ser realizada nesta segunda-feira, ele receberá o título de melhor treinador de 2010 na Itália pela Associação de Jogadores. Ou melhor, receberia.
Por conta da proximidade da partida contra o Sevilla, no meio da semana, pela semifinal da Copa do Rei, Mourinho ficará em Madri. Sendo assim, será o seu antigo assistente, Giuseppe Baresi, o representante do português, que recebeu mais de 90% dos votos, no “Óscares do Cálcio 2010”. Fato que mexeu com o presidente Massimo Moratti, um dos maiores fãs do atual técnico do Real Madrid.
– Fiquei desapontado por Mourinho não ter sido premiado na Itália. Trabalhei com muitos treinadores ao longo dos anos, mas ele foi, sem dúvida, o melhor – disse o mandatário do Inter de Milão.