quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Mercado: Mourinho contente com possivel contratação de Nistelrooy

O treinador português José Mourinho mostrou-se hoje satisfeito com a possibilidade de o Real Madrid contratar o holandês Ruud Van Nistelrooy, atual futebolista do Hamburgo, até final da temporada.

ficha da equipaficha da equipa
ficha do jogadorficha do jogador
ver jogosmercado de transferências
ver jogosouvir notícia

“Falam-se de muitos nomes, se finalmente é Ruud ficarei muito contente. Convivemos no futebol inglês, conheço muito bem o jogador. Ficarei feliz se vier, mas veremos”, disse Mourinho, que “perdeu” o avançado Higuain por quatro meses, devido a uma hérnia discal.

A lesão do argentino obrigou o Real Madrid a procurar um avançado por seis meses. Ruud Van Nistelooy, que já alinhou quatro temporadas nos “merengues” é uma forte hipótese.

Mourinho mostrou, no entanto, respeito pelo atual clube do jogador: “Não me parece correto falar de um futebolistas que joga com uma camisola diferente da minha. Veremos se vem e se é apresentado como jogador do Real. Aí estarei ao lado dele e falaremos. Por agora, não é nosso”.

O técnico reiterou a necessidade urgente do clube em contratar um avançado que lhe permita não alterar o sistema de jogo, quando o francês Karim Benzema é substituído.

Para o jogo de domingo frente ao Almeria, da 19.ª jornada da liga espanhola, Mourinho deixou o francês Lass Diarra fora das escolhas.

“Não está convocado por temos todos os jogadores do meio campo disponíveis”, disse Mourinho sobre a ausência de Diarra na lista de convocados, na qual constam os portugueses Ricardo Carvalho e Cristiano Ronaldo.